Mostrando postagens com marcador praia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador praia. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Fernando de Noronha XVI - Atalaia

Ai, que tristeza...dia de dizer adeus ao paraíso, mas antes mais uma aventura!
Levantei cedooo e o guia estava esperando às 6:40h para fazermos a trilha mais curta do Atalaia.
Não dava para fazer a mais longa, já que tinha que pegar o voo...



O melhor é marcar este passeio com antecedência, pois tem um número limite de pessoas que podem entrar nas piscinas naturais, além disso vai depender da maré e do tempo.
Como não tinha reserva, tive que esperar a inclusão em um dos grupos. Cada grupo sai de 30 em 30 minutos.



Lá mesmo no local dá para alugar máscara e colete salva-vidas, o que achei indispensável, pois temos que flutuar para não pisar nos corais e aí você pensa: mas é claro que sei flutuar e não preciso do colete...pensamento errado!
A piscina é bem rasa, mas o colete neste caso não serve para prevenir afogamento e sim descansar, pois em algum momento você vai cansar e não poderá por o pé no chão.



A trilha até a piscina não é tão simples assim e quem tiver botina própria ou "tênis de guerra" é bom levar! Quando vi que meu tênis lindo e maravilhoso ia para o lixo de tanto barro, tirei na mesma hora e coloquei a minha meia antiderrapante.
Assim que chegamos, ouvimos o que pode e o que não pode fazer e o meu guia foi bem esclarecedor: "os tubarões ficam do lado esquerdo, eles são pequenos e não fazem nada, já estão acostumados..."
Pronto, danou-se! Pelo menos eu já tinha absoluta certeza para qual lado eu iria...direito, é obvio!
O mais incrível é que dá para ver a sombra dos bichinhos do lado de fora da piscina!



É um passeio solitário, pois as pessoas entram juntas e cada um vai para um lado e aí me deparei com peixes lindíssimos, mas confesso que a trilha sonora do filme do Steven Spielberg não parava de tocar nas profundezas da minha mente...


Estava tudo bem, pois permaneci firme e forte do lado direito...mas de repente notei que os peixes sumiram, desapareceram...será que eles se afogaram?
E aí vejo na minha frente dois tubarões, QUE NÃO ERAM PEQUENOS DE JEITO NENHUM! MORRI!



sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Fernando de Noronha XIV - Passeio de Barco

O dia amanheceu p/ lá de lindo e aí booora para o passeio de barco da Marlene (peça por esse passeio no próprio hotel).



O transfer nos pegou na pousada e nos levou direto para o porto. Lá fechamos o passeio com almoço e a pranchinha inclusa. Depois explico melhor o que é a tal pranchinha!



Alugamos máscara e pé de pato na última loja do porto.
Barco cheio, dia lindo e pegamos o melhor lugar para ver os golfinhos...no banco da frente!




Simplesmente o barco passa por todas as praias de Noronha e o guia vai explicando os pontos de interesse. Dá para tirar um montão de fotos.


Durante boa parte do caminho tivemos a ilustre companhia dos lindíssimos golfinhos.
Ai, que vontade que deu de mergulhar com eles...mas, hoje em dia esta prática é proibida. Então, o passeio já valeu e muito, pois pudemos observá-los e admirá-los bem de pertinho!




Paisagens incríveis...
A parada foi na praia do Sancho para mergulho.


                            

Vi peixinhos e peixões, mas nada de tubarão, ai que bom!
Peixes de todas as tribos, um mais lindo que o outro...em alguns momentos senti que poderia tocá-los, mas eles são bem mais rápidos do que a gente.




Optei só pelo pé de pato e máscara, nada de colete. Ele fez falta em alguns momentos, já que o preparo físico não é assim uma "brastemp"!


Depois de uma hora de exploração, voltamos para o barco para almoçar com uma fome de leão marinho! Comida muito boa! Peixe fresco para quem gosta e para quem não come o que viu no mergulho é só avisar com antecedência que eles preparam carne.
Barrigão cheio de comida boa e a primeira parte do passeio terminou...aí tem a 2ª parte!

domingo, 13 de outubro de 2013

Fernando de Noronha XIII - Praias e Projeto Tamar

...a exploração continua e a próxima parada foi: Praia da Quixabinha que também estava deserta.


Aqui tive que fazer um "pit stop" para mergulho, pois o mormaço estava castigando!


Quando estava linda e feliz me sentindo uma sereia, avistei um corpo estranho meio que surfando na onda que vinha na minha direção. Não deu tempo de pensar em muita coisa, mas a única coisa que pensei foi: MORRI! Ou afogada ou atropelada pelo bicho!


Ai, que susto! Saí correndo, ou melhor, nadando...
Depois de sobreviver e voltar para terra firme, me dei conta que era uma tartaruga.
Fomos para a praia ao lado: Cacimba do Padre para repetir o peixe na folha de bananeira, ai que delícia!
À noite fui no Projeto Tamar. Primeiro fiz a festa na lojinha que tem muita coisa linda e depois fui para a palestra.



Cada dia é um tema diferente. Infelizmente o palestrante faltou e o estagiário falou sobre Ecoturismo. Legal também!
Para quem quiser saber mais informações sobre este super Projeto:
http://www.tamar.org.br/centros_visitantes.php?cod=7





quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Fernando de Noronha IX - Praias

Pronto! Estava muito bom para ser verdade! Esta época (maio) é considerada de chuva, então...choveu!
O que fazer em Fernando de Noronha com chuva? Uma certeza eu tinha, não dava para ficar na pousada.
Então, peguei minha super capa de chuva do Mickey (lembrança da Disney) e fui conhecer as praias do centro, que não precisam da carteirinha para entrar.



praia do cachorro: bonita, mas pequena e com muitas pedras. 



Praia do meio: só passei por ela, pois também tinha muitas pedras.


Praia da Conceição: grande e cheia de ondas. Nela tem o bar Duda Rei que é para ser frequentado por reis e rainhas, pois é bem carinho...


Ficamos um tempinho aproveitando a vida de rei e aí resolvemos pegar um táxi, pois chegar na conceição só com muiiita disposição e coragem! como para ir embora as tais desapareceram...o jeito foi pedir ajuda aos universitários!


Barro puro e muitas pedras!


Olha a situação! Ai, que medoooo!
Fomos para a praia Cacimba do Padre aproveitar o sol que estava saindo e experimentar o peixe na folha de bananeira da Barraca das Gêmeas. As gêmeas não estavam, mas o esposo de uma delas, o Gil, que não tem irmão gêmeo, nos atendeu super bem!



A comidinha é caseira: feijão, arroz, salada, farofa, mandioca (ou macaxeira) e peixe.
Tirando as moscas, que eles tentam espantar com fumaça, foi a melhor comida com o preço mais barato da ilha (duas porções dá para três pessoas com fome normal).
Curtimos mais um pouco da praia que particularmente achei bem perigosa...muitos bancos de areias e ondas fortes. Conversando com o Gil ele disse que sempre ocorre afogamento nesta praia. É importante dizer que não há salva-vidas em nenhuma praia de Noronha e se precisar de socorro, vai ter que esperar bem até ele chegar!
Ai, socorrooo!

terça-feira, 16 de julho de 2013

Fernando de Noronha V - Ilha Tour

Que venha a aventuuuuura!
Acordamos bem cedinho para o Ilha Tour e Noronha aqui vamos nós!
Antes de começar a aventura é fundamental alugar o equipamento de mergulho que fica em frente à agência. Paguei R$15,00 pelo pé de pato, máscara e colete salva-vidas.
Aí você pensa: eu sei nadar e não preciso de colete...ele é necessário, pois tem uma praia que você só entra se estiver com o dito cujo. Além disso, ele é ótimo para descansar e ficar boiando!
O passeio é realizado em 4x4 que comporta quatro pessoas dentro e mais seis pessoas na parte de fora. É claro que fui do lado de fora para poder tirar fotos...
Saímos em 4 carros com os respectivos guias, sendo que um "comanda" a operação. O Montanha foi o nosso chefe de excursão.



Pelo caminho ar puuuuro e verde por todos os lados.


Primeira parada: praia do Sancho. Aqui você tem que apresentar sua carteirinha para entrar.


Pensei em comprar algumas lembrancinhas na lojinha, mas quando vi os preços desisti na hora para não ficar lembrando a todo instante o quanto paguei por elas...é uma lembrança para não esquecer!


Entendi para que servem os mirantes MARAVILHOSOS: para ninguém desistir de enfrentar o obstáculo que é chegar no paraíso.
A vista é de tirar o fôlego...mas o caminho para chegar lá é para acabar de vez com o restante dele.



Aventuuuura! Amo! Quanto mais difícil, melhor é!
Atenção: não é todo mundo que topa esta parada, principalmente quem tem dificuldade de locomoção. Algumas pessoas desistiram e ficaram só no mirante e outras foram com tannnto medo que eu fiquei com medo delas!
Temos que passar por uma fenda entre as pedras apertada e descer as escadas de costas e depois ainda descer muiiitos degraus.



Você chega morta, mas fica tonta de ver tanta beleza. A água é tão clara que você consegue enxergar tudo dentro ou fora da água.


Ficamos ancorados neste pedacinho de céu somente 30 minutos, muito pouco para tanto sacrifício e beleza...



O morro dois irmãos é um dos cartões postais mais famosos da ilha, lindos...os dois!
Se você não tem amizade com lagartixa, não vai querer fazer amizade com o mabúia.



É o bichinho mais encontrado na ilha e geralmente tem medo da gente, mas a minha mãe estava parada e um deles subiu na perna dela... ele deu um susto nela e ela deu um susto em todos que estavam próximos do ocorrido! Foi o óóóó!

domingo, 24 de março de 2013

Diário de Bordo - San Diego VII

Aproveitei o sol tímido para conhecer La Jolla Beach. 



A praia perde em beleza para as nossas, mas ganha muiiito em outros itens, como por exemplo:


Limpeza - acho que nem as folhas caem das árvores para não sujar o chão!


Infraestrutura - bolsões de estacionamento gratuitos sem flanelinhas, banheiros públicos, salva vidas, comércio, calçadão...


Tudo isso respeitando a natureza!


São muitos pelicanos e gaivotas que dão um show à parte!
E se você quiser pintar o seu telhado de branco, fica a dica...


A melhor atração que já vi: leões marinhos por toda parte!


Aqui eles são protegidos pela lei e existe uma distância de segurança na areia, mas no mar um louco saiu nadando no meio deles. Louco não por estar no meio deles, mas por enfrentar um frio de 15 ºC!


Eles são uns fofos, quer ver?







domingo, 23 de setembro de 2012

JERICOACOARA - 3º DIA / PARTE III

Pense rápido: quantas partes tem um dia?
Em Jeri, têm várias...
Voltamos do passeio de Tatajuba e Clarício nos deixou na praia, onde alugamos cadeira e guarda-sol e ficamos curtindo o sol, o mar e uma batidinha de Kiwi!

A "procissão" para ver o pôr do sol começa às 17:00h e parece que a cidade inteira tem um encontro marcado. 
É um verdadeiro ritual, onde cada um sobe às dunas do jeito que quer e escolhe um lugarzinho para sentar e esperar pelo grande astro no finalzinho da tarde.
Bom, não tem como errar o caminho, é só seguir o fluxo...ou se tiver alguma dúvida, é só ler a placa!
Tem que ter fôlego para subir e força para enfrentar o vento carregado de areia, mas o espetáculo compensa! A areia invade absolutamente tudo...quando você entra no banho é que se dá conta que um caminhão de areia veio junto com você! Na foto acima, têm um tipo de transporte utilizado para descer, mas, como diz o ditado: para descer, todo santo ajuda...
No slide abaixo, algumas fotos do espetáculo que tentam capturar a magia deste momento:

E cada um desce ou se joga do jeito que quiser!

Depois de tudo isso, booora tomar banho e com tanta areia, dá para fazer uma esfoliação de primeira! 
Jantar camarão no abacaxi no Dona Amélia e curtir um forró pé de serra é tuuuudo para fechar a última parte do dia com chave de ouro!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...