Ao mesmo tempo deixo Bocas com muita alegria, pois agora vem a segunda parte da viagem...
Mostrando postagens com marcador passeios. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador passeios. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 21 de novembro de 2014
Panamá/Bocas del Toro VIII
Café da manhã e arrumação de mala para deixar Bocas del Toro com muita tristeza, pois o lugar é mágico!
Ao mesmo tempo deixo Bocas com muita alegria, pois agora vem a segunda parte da viagem...
Como o check out era às 11:00 e o voo só sairia às 15:00, fui com a mala para a ilha Cólon e parei no primeiro restaurante que vi pelo caminho: Be Nice Nomade para comer e fazer hora...
Foi uma grata surpresa, pois comi muito bem lá... uma salada caprese e um salame de chocolate com um drink lindíssimo valeram cada centavo!
Sem contar a decoração maravilhosa que o local tem. Muito bom gosto em todos os detalhes! Atendimento também excelente!
Ainda deu para relaxar com esta vista maravilhosaaa!
Depois, foi só pedir um táxi e seguir para o super aeroporto de bocas...
Ao mesmo tempo deixo Bocas com muita alegria, pois agora vem a segunda parte da viagem...
domingo, 9 de novembro de 2014
Panamá/Bocas del Toro VI
Hoje fechei um passeio com a empresa Undersea que me enviou um Capitão super bonzinho e me levou para conhecer a praia Polo, mas antes passei pela praia Wizard e Red Frog.
O mar estava bem agitado e aí foi uma aventura chegar até Polo que é uma praia linda, deserta e ótima para mergulho. O Capitão orientou o local seguro para mergulhar, já que a correnteza estava forte...
Ainda bem que não vi a tal da Moréia (teve gente que viu...) e outros peixes grandes, mas me diverti com peixinhos coloridos, parecia que estava dentro de um aquário gigante!
Levei geladeira com bebida e comida e só faltou o franguinho com farofaaa! Deu para ficar o dia todo neste paraíso só para VIP!
Quem disse que a praia estava deserta? Olha só quanto caranguejo observando a movimentação...
Ficar no paraíso o dia todo dá uma fomeee...depois de descansar um pouquinho no hotel, fui para a ilha principal (ilha Cólon). O deslocamento além de rápido é super simples. É só acenar para qualquer barquinho que estiver passando perto do hotel e eles levam até o centrinho por U$1,00
O mar estava bem agitado e aí foi uma aventura chegar até Polo que é uma praia linda, deserta e ótima para mergulho. O Capitão orientou o local seguro para mergulhar, já que a correnteza estava forte...
Fiz um pequeno tour pelo centrinho, pequeno, pois é o tamanho dele! E depois de uma ginástica ao entrar e sair de lojinhas achei um lugar espetacular...
O Indi Lounge foi um super achado, pois não tinha nenhuma indicação do restaurante e acertei em cheio tanto pela decoração quanto pela comida que são fantásticas!
Fizemos uma orgia alimentar, pois cada um pediu um prato diferente e aí foi um troca-troca danado...
Com direito à sobremesa e tudo...
domingo, 19 de outubro de 2014
Panamá/Bocas del Toro IV
No dia anterior, o Adriano (hotel) agendou um passeio de barco para a Bahia dos Golfinhos, Cayo Coral e Cayo Zapatillas.
O tour começou às 10:00 com 10 pessoas no barco e a maioria espanhol, então virou um "portunhol" danado!
A 1ª parada foi na Bahia dos golfinhos e por alguns minutos ninguém respirava no barco...até que nossos amigos apareceram e nos brindaram com suas manobras radicais...foi lindo! Cada pulo uma emoção e aplausos para o espetáculo!
Dá até coceira de vontade de pular na água e nadar com eles...mas, é proibido incomodá-los em seu habitat natural. Além disso, o local está cheio de água viva, que é o alimento deles.
Depois deste show que bateu o Sea World, a paisagem continuou incrível e quando o mar se misturou com o mangue...
apareceram as estrelas do mar gigantesss!
Próxima parada: Cayo Coral. Aqui tem um restaurante onde fizemos nossos pedidos para o almoço antes de seguirmos para Cayo Zapatillas.
Foi aqui o meu 1º "king kong" da viagem...No cardápio estava escrito "platos fuertes", mas nem prestei atenção nisso, quando vi a palavrinha "camarão", resolvi pedir uma porção de camarão e um peixe frito. Percebi que a mulher hesitou na hora de escrever o pedido, foi então que repeti para não ter erro nenhum!
Santa ignorância! "platos fuertes" significa "pratos principais" e só quando retornamos para o almoço percebi que havia pedido dois pratos principais. O camarão não era uma simples porçãozinha e claro que todo mundo ficou me olhando admirado pelo tamanho da minha fome...
Sabe quando temos certeza que estamos no paraíso? Quando olhamos para a galera no barco e está todo mundo de boca aberta literalmente!
Cayo Zapatillas é uma ilha no meio do nada com uma praia de tirar o fôlego de qualquer mortal...água quente, transparente e areia branquinha.
Depois de três horas no paraíso, voltamos para almoçar em Cayo Coral e eu "paguei meu mico" rssss.
Tivemos que dar um tempo para a comida se acomodar e aí mergulhamos a alguns metros do restaurante. Bonito, mas não vi tanta variedade de peixes...
E para fechar com chave de ouro o nosso tour, na volta o guia desligou o barco para encontrarmos o bicho preguiça no meio das árvores...e não é que achamos!
Dia mais que perfeito e chuvinha boa à noite!
Jantar no restaurante do hotel e camaaaa!
O tour começou às 10:00 com 10 pessoas no barco e a maioria espanhol, então virou um "portunhol" danado!
Santa ignorância! "platos fuertes" significa "pratos principais" e só quando retornamos para o almoço percebi que havia pedido dois pratos principais. O camarão não era uma simples porçãozinha e claro que todo mundo ficou me olhando admirado pelo tamanho da minha fome...
Cayo Zapatillas é uma ilha no meio do nada com uma praia de tirar o fôlego de qualquer mortal...água quente, transparente e areia branquinha.
Tivemos que dar um tempo para a comida se acomodar e aí mergulhamos a alguns metros do restaurante. Bonito, mas não vi tanta variedade de peixes...
E para fechar com chave de ouro o nosso tour, na volta o guia desligou o barco para encontrarmos o bicho preguiça no meio das árvores...e não é que achamos!
Jantar no restaurante do hotel e camaaaa!
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014
Uma tarde delícia em Holambra!
Deu a louca e aí decidimos de última hora passar uma tarde em Holambra...
De Campinas até Holambra são 35 minutinhos, mas parece que chegamos em outro país!
Ela foi colonizada por imigrantes holandeses e por isso mantém alguns costumes e tradições da terra natal.
É conhecida como cidade das flores e possui aproximadamente 12.000 habitantes.
Primeiro passeamos pela rua Dória Vasconcelos, no centrinho para conhecermos algumas lojas com opções em artesanato e cerâmica original da Holanda!
Muiiiitas lembrancinhas, principalmente o famoso tamanco holandês em vários modelitos e tamanhos.
Entramos em contato com a guia local Daiana para conhecermos um pouco mais da cidade e ela nos levou na plantação de Crisântemos Pedra Grande.
Aqui pudemos conhecer as etapas de produção de algumas flores e plantas, tirar fotos dentro das estufas e observar a rotina de trabalho.
Atendimento: todos os dias com agendamento
Endereço: Colônia Agrícola Pedra Grande – acesso pela rodovia SP – 107, Km 35,5. Fone: 19-3802-4141 / 9294-1219
Prepara: É importante ir com uma botina e nada de usar branco, pois a terra é vermelha e você ficará ruiva! Ah, e seu carro também sofrerá uma transformação caso ele não seja vermelho...
Digo isso, pois a "mané" aqui foi com chinelinho de dedo e roupa branca e aí voltei descalça já que ele não aguentou o tranco e fiquei tão suja que um banho só não foi o suficiente!
Fizemos ainda um pequeno tour pela cidade e a fome bateu!
Um delicioso pit stop no Zoet en Zout, um lugar realmente demais... pelo ambiente, decoração, atendimento e muiiiitos doces de babar litros!
O salgado consegui escolher em 2 minutos, mas o doce e o sorvete foram 30 minutos, pois a vontade era de experimentar tudo e aí teria que voltar caminhando para Campinas para perder as calorias...
Hummmm, folhado de palmito, torta de maçã e sorvete de chocolate meio amargo super recomendoooo!
E ainda você come essas delícias com uma vista para o lago admirando os gansos e patos...tudo de bommm!
Endereço: Colônia Agrícola Pedra Grande – acesso pela rodovia SP – 107, Km 35,5. Fone: 19-3802-4141 / 9294-1219
Digo isso, pois a "mané" aqui foi com chinelinho de dedo e roupa branca e aí voltei descalça já que ele não aguentou o tranco e fiquei tão suja que um banho só não foi o suficiente!
Fizemos ainda um pequeno tour pela cidade e a fome bateu!
O salgado consegui escolher em 2 minutos, mas o doce e o sorvete foram 30 minutos, pois a vontade era de experimentar tudo e aí teria que voltar caminhando para Campinas para perder as calorias...
Hummmm, folhado de palmito, torta de maçã e sorvete de chocolate meio amargo super recomendoooo!
Mais informações: www.zoet-en-zout.com.br
sexta-feira, 18 de outubro de 2013
Fernando de Noronha XIV - Passeio de Barco
O dia amanheceu p/ lá de lindo e aí booora para o passeio de barco da Marlene (peça por esse passeio no próprio hotel).
O transfer nos pegou na pousada e nos levou direto para o porto. Lá fechamos o passeio com almoço e a pranchinha inclusa. Depois explico melhor o que é a tal pranchinha!
Alugamos máscara e pé de pato na última loja do porto.
Barco cheio, dia lindo e pegamos o melhor lugar para ver os golfinhos...no banco da frente!
Simplesmente o barco passa por todas as praias de Noronha e o guia vai explicando os pontos de interesse. Dá para tirar um montão de fotos.
Durante boa parte do caminho tivemos a ilustre companhia dos lindíssimos golfinhos.
Ai, que vontade que deu de mergulhar com eles...mas, hoje em dia esta prática é proibida. Então, o passeio já valeu e muito, pois pudemos observá-los e admirá-los bem de pertinho!
Paisagens incríveis...
A parada foi na praia do Sancho para mergulho.
Vi peixinhos e peixões, mas nada de tubarão, ai que bom!
Peixes de todas as tribos, um mais lindo que o outro...em alguns momentos senti que poderia tocá-los, mas eles são bem mais rápidos do que a gente.
Optei só pelo pé de pato e máscara, nada de colete. Ele fez falta em alguns momentos, já que o preparo físico não é assim uma "brastemp"!
Depois de uma hora de exploração, voltamos para o barco para almoçar com uma fome de leão marinho! Comida muito boa! Peixe fresco para quem gosta e para quem não come o que viu no mergulho é só avisar com antecedência que eles preparam carne.
Barrigão cheio de comida boa e a primeira parte do passeio terminou...aí tem a 2ª parte!
O transfer nos pegou na pousada e nos levou direto para o porto. Lá fechamos o passeio com almoço e a pranchinha inclusa. Depois explico melhor o que é a tal pranchinha!
Alugamos máscara e pé de pato na última loja do porto.
Barco cheio, dia lindo e pegamos o melhor lugar para ver os golfinhos...no banco da frente!
Simplesmente o barco passa por todas as praias de Noronha e o guia vai explicando os pontos de interesse. Dá para tirar um montão de fotos.
Durante boa parte do caminho tivemos a ilustre companhia dos lindíssimos golfinhos.
Ai, que vontade que deu de mergulhar com eles...mas, hoje em dia esta prática é proibida. Então, o passeio já valeu e muito, pois pudemos observá-los e admirá-los bem de pertinho!
Paisagens incríveis...
A parada foi na praia do Sancho para mergulho.
Vi peixinhos e peixões, mas nada de tubarão, ai que bom!
Peixes de todas as tribos, um mais lindo que o outro...em alguns momentos senti que poderia tocá-los, mas eles são bem mais rápidos do que a gente.
Optei só pelo pé de pato e máscara, nada de colete. Ele fez falta em alguns momentos, já que o preparo físico não é assim uma "brastemp"!
Depois de uma hora de exploração, voltamos para o barco para almoçar com uma fome de leão marinho! Comida muito boa! Peixe fresco para quem gosta e para quem não come o que viu no mergulho é só avisar com antecedência que eles preparam carne.
Barrigão cheio de comida boa e a primeira parte do passeio terminou...aí tem a 2ª parte!
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
Fernando de Noronha IX - Praias
Pronto! Estava muito bom para ser verdade! Esta época (maio) é considerada de chuva, então...choveu!
O que fazer em Fernando de Noronha com chuva? Uma certeza eu tinha, não dava para ficar na pousada.
Então, peguei minha super capa de chuva do Mickey (lembrança da Disney) e fui conhecer as praias do centro, que não precisam da carteirinha para entrar.
Praia da Conceição: grande e cheia de ondas. Nela tem o bar Duda Rei que é para ser frequentado por reis e rainhas, pois é bem carinho...
Ficamos um tempinho aproveitando a vida de rei e aí resolvemos pegar um táxi, pois chegar na conceição só com muiiita disposição e coragem! como para ir embora as tais desapareceram...o jeito foi pedir ajuda aos universitários!
Barro puro e muitas pedras!
Olha a situação! Ai, que medoooo!
Fomos para a praia Cacimba do Padre aproveitar o sol que estava saindo e experimentar o peixe na folha de bananeira da Barraca das Gêmeas. As gêmeas não estavam, mas o esposo de uma delas, o Gil, que não tem irmão gêmeo, nos atendeu super bem!
A comidinha é caseira: feijão, arroz, salada, farofa, mandioca (ou macaxeira) e peixe.
Tirando as moscas, que eles tentam espantar com fumaça, foi a melhor comida com o preço mais barato da ilha (duas porções dá para três pessoas com fome normal).
Curtimos mais um pouco da praia que particularmente achei bem perigosa...muitos bancos de areias e ondas fortes. Conversando com o Gil ele disse que sempre ocorre afogamento nesta praia. É importante dizer que não há salva-vidas em nenhuma praia de Noronha e se precisar de socorro, vai ter que esperar bem até ele chegar!
Ai, socorrooo!
O que fazer em Fernando de Noronha com chuva? Uma certeza eu tinha, não dava para ficar na pousada.
Então, peguei minha super capa de chuva do Mickey (lembrança da Disney) e fui conhecer as praias do centro, que não precisam da carteirinha para entrar.
praia do cachorro: bonita, mas pequena e com muitas pedras.
Praia do meio: só passei por ela, pois também tinha muitas pedras.
Ficamos um tempinho aproveitando a vida de rei e aí resolvemos pegar um táxi, pois chegar na conceição só com muiiita disposição e coragem! como para ir embora as tais desapareceram...o jeito foi pedir ajuda aos universitários!
Barro puro e muitas pedras!
Fomos para a praia Cacimba do Padre aproveitar o sol que estava saindo e experimentar o peixe na folha de bananeira da Barraca das Gêmeas. As gêmeas não estavam, mas o esposo de uma delas, o Gil, que não tem irmão gêmeo, nos atendeu super bem!
Tirando as moscas, que eles tentam espantar com fumaça, foi a melhor comida com o preço mais barato da ilha (duas porções dá para três pessoas com fome normal).
Curtimos mais um pouco da praia que particularmente achei bem perigosa...muitos bancos de areias e ondas fortes. Conversando com o Gil ele disse que sempre ocorre afogamento nesta praia. É importante dizer que não há salva-vidas em nenhuma praia de Noronha e se precisar de socorro, vai ter que esperar bem até ele chegar!
Ai, socorrooo!
Postado por
Fernanda Borges
às
17:44
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
barraca das gêmeas,
diário de bordo de Fernando de Noronha,
dicas de Fernando de Noronha,
Fernando de Noronha,
passeios,
Pernambuco,
praia
Assinar:
Postagens (Atom)






