Mostrando postagens com marcador restaurantes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador restaurantes. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Diário de bordo - II Las Vegas

Primeira "parada", quero dizer, corrida...Cidade do Mexico! Corri tanto que nem vi o aeroporto, pois a conexão foi bem apertada POR CAUSA DA ALTERAÇÃO DA AEROMEXICOOOO!


Após 13 horas "in the air" e quase 24 horas em trânsito, cheguei ao destino final: A CIDADE DAS LUZES: Las Vegas!
Dizem que dá para ver as luzes de LV da lua, quem será que viu e disse isso? Sei lá... Mas, o fato é que ela é a melhor ruazinha no meio do nada (desertão) e vou tentar explicar o porquê.
LV continua linda...a primeira vez, fiquei no hotel Luxor (que na minha opinião é o mais bonito de todos) e desta vez, escolhi o Flamingo, principalmente, pelo custo-benefício. É um hotel com bom preço e excelente localização, pois fica no meio da avenida mais famosa do mundo: Strip.
Ao chegar no aeroporto, optei pelo shuttle por ser mais econômico, mas, achei que vale pagar mais pelo táxi e chegar mais cedo no hotel, ao invés de ficar "rodando feito peru" por aí.


Definitivamente, o Flamingo é para quem é vaidoso(a). No quarto tem dois espelhos gigantes e no banheiro mais um enorrrme. Muito bom! Sem luxo, mas tem tudo o que preciso: muitos espelhos!


Uma dica para quem gosta de carros, retire seu ingresso do "The Auto Collections" na internet e não pague nada o passeio pela maior exposição de carros antigos do mundo. O cara que estava na minha frente na fila pagou 11 dólares pela entrada e eu não PAGUEI NADA! Amei isso!


Ah, nos EUA, não se fala a palavra: "antigo" e sim, Clássico! Portanto é a maior exposição de carros clássicos do mundo.


Não entendo muito de carros, principalmente, dos que não fazem parte da minha época...mas, a exposição é demais! Esse aí é um Ford Thunderbird.


Este aí foi do Presidente John F. Kenedy e é uma Limousine. Como eu sei tudo isso? Tem todas as informações nas plaquinhas!


Esta aí é super equipada e uma gracinha! Ameiiii! Quem dirige não bebe e quem vai de carona, enche a cara!


Este é um Lincoln Continental e foi do Elvis Presley. Não adianta querer comprar, pois não está à venda!


Muitos carros estão à venda por preços que nem sei pronunciar. Tem carro de tudo quanto é jeito, cores, tamanhos e modelos, dos mais feios até os mais interessantes e extravagantes...
Atenção: O hotel onde ficava a exposição (Imperial Palace) não existe mais. Eles estão reformando o local que terá outro nome, mas, o endereço continua o mesmo: 3535 Las Vegas Blvd (fica na própria Strip, ao lado do hotel Flamingo). Saiba mais no endereço: http://www.autocollections.com


Depois deste passeio ao passado, fui até o Mirage para retirar os ingressos do show "love" que comprei pela internet. Adorei o clima do hotel e do casino e resolvi jantar lá mesmo, uma pizza deliciosa no restaurante Califórnia no meio do buchicho geral.


 O momento glorioso foi a sobremesa que tirou o fôlego de tão gostosa. E é claro que para comemorar a chegada aos EUA, nada melhor do que uma budweiser!


Agora é banho e preparar para amar o "love"...







domingo, 7 de outubro de 2012

Jericoacoara – 4º dia / parte II

Chegamos da super caminhada até a Pedra Furada com uma fome de leão marinho e fizemos um “Pit Stop” no Bar do Alexandre, que fica em frente ao mar, e para a nossa surpresa, estava rolando um som ao vivo do Raul Seixas...ai, que tudo!





Estávamos com todo o gás e aí fomos direto às compras! É claro que não pode faltar lembrancinhas para a família e amigos...não se sentirem tão abandonados e aí vale a mensagem: estive em Jeri e lembrei de você!


Entramos em toooodas as lojas, uma mais bonita que a outra e caras também!
Várias lojas passam cartão de crédito e/ou débito, mas leve dinheiro para não ter erro! Não precisei de banco, mas, disseram que agora já tem caixa eletrônico do banco do Brasil em Jeri.


Aí vai uma dica de lembrancinhas: chinelo com fotos de Jeri, camisetas, bonés, chaveiros...
Depois de percorrer todo o comércio de Jeri, estava na hora de mais um “Pit Stop” para a última refeição do dia.


O pessoal vai jantar todo arrumadinho ...e nós fomos direto da praia, sem parada para banho e retoques no visual, apenas ao natural com sal!
Escolhemos o bistrôgonoff para fechar com chave de ouro nossa estada em Jeri. É um restaurante aconchegante e pequeno, por isso, enche rápido e tem fila de espera. A comida é excelente, adorei e recomendo o salmão.


Voltamos para a pousada arrumar as malas, pois, a aventura chegou ao fim e ficou um gostinho de “quero mais”!


domingo, 23 de setembro de 2012

JERICOACOARA - 3º DIA / PARTE III

Pense rápido: quantas partes tem um dia?
Em Jeri, têm várias...
Voltamos do passeio de Tatajuba e Clarício nos deixou na praia, onde alugamos cadeira e guarda-sol e ficamos curtindo o sol, o mar e uma batidinha de Kiwi!

A "procissão" para ver o pôr do sol começa às 17:00h e parece que a cidade inteira tem um encontro marcado. 
É um verdadeiro ritual, onde cada um sobe às dunas do jeito que quer e escolhe um lugarzinho para sentar e esperar pelo grande astro no finalzinho da tarde.
Bom, não tem como errar o caminho, é só seguir o fluxo...ou se tiver alguma dúvida, é só ler a placa!
Tem que ter fôlego para subir e força para enfrentar o vento carregado de areia, mas o espetáculo compensa! A areia invade absolutamente tudo...quando você entra no banho é que se dá conta que um caminhão de areia veio junto com você! Na foto acima, têm um tipo de transporte utilizado para descer, mas, como diz o ditado: para descer, todo santo ajuda...
No slide abaixo, algumas fotos do espetáculo que tentam capturar a magia deste momento:

E cada um desce ou se joga do jeito que quiser!

Depois de tudo isso, booora tomar banho e com tanta areia, dá para fazer uma esfoliação de primeira! 
Jantar camarão no abacaxi no Dona Amélia e curtir um forró pé de serra é tuuuudo para fechar a última parte do dia com chave de ouro!





quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Jericoacoara - 1º Dia

Pára tudo! Terei que interromper, temporariamente, as postagens de Orlando, pois, surgiu uma viagem de emergência, categoria: básica anti-stress.
Apesar de serem somente 3 curtíssimos dias, é melhor do que nada, certo?
Nosso destino: Jericoacoara, no Ceará, direto e reto toooda a vida...isso porque decidimos não ficar em Fortaleza, o que dificultou um pouco as coisas. Vou ser mais clara...
Sabe aquela história que o paraíso custa caro e demora par ser alcançado? Pois, é! Ir para Jericoacoara custa caro e demooooora...
A viagem de avião de São Paulo para Fortaleza tem duração de três horas e para distrair, comprei um manual do Ipad, que simplesmente devorei e confesso que estava precisando...
Já em Fortaleza, existem vários ônibus para Jeri com preços acessíveis, porém, com horários pré-determinados, que não combinavam com o nosso horário de chegada. Além disso, a duração da viagem é maior. A única opção foi alugar um transfer 4x4, pois, carro normal não consegue fazer o caminho sem quebrar.
Fechamos com a agência Jeri Dunas, e o Cosme já estava nos esperando no aeroporto. Pegamos uma estrada reta de pista única num sol de rachar durante longas quatro horas e trinta minutos. Ainda bem, que estávamos numa Hilux e VIVA o ar condicionado!
Derrepente, o motorista parou na estrada, em frente a uma ruazinha de terra e disse que ia calibrar os pneus...Imaginei que ele estava com alguma necessidade básica, mas, não é que ele realmente foi calibrar os pneus? Aí, entendi o motivo: já andou de montanha russa de madeira que balança o corpo inteiro e você acaba fazendo ginástica por tabela? Foi exatamente isso o que aconteceu. A partir deste ponto, parecia uma prova de rali.
Passado o terremoto, veio a calmaria, pois, ele pegou um caminho pela praia do Preá e ver aquele céu estrelado, as ondas e sentir a brisa do mar foi um momento mágico...
Quando chegamos em Jeri, uma grande surpresa: o astral, o clima, a beleza daquela pequena vila compensou toda a maratona para chegar.
E para comemorar em alto estilo, fomos jantar no Tamarindo, um restaurante especial que é coberto por uma árvore gigante e super aconchegante. Além disso, a comida é de babar litros. Muito boa! Experimentei um frozen de tamarindo, mas, não é a minha praia. O atendimento também é nota 1000.

vatapá
peixe ao molho de tamarindo










Fomos andar pela vila, onde o comércio fica aberto até às 23:00h e me impressionei bastante com as charmosas lojas turistas de toda parte do mundo, uma "mistureba" de línguas!

Fomos para a pousada Casa Alice, que será tema de outro post. Agora tentar DESCANSAR, pois, amanhã tem mais...

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Orlando - Downtown Disney Area



 "Amooo" este lugar! É tudo de bom! 





Você pode se programar para passear no Downtown Disney depois que sair de algum parque ou dependendo do horário que seu vôo chegar, pode aproveitar o restante do dia ou da noite lá. 



O que tem no Downtown? 



Têm deliciosos restaurantes onde você pode matar a fome em alto estilo e depois poderá curtir uma balada - se o seu corpo permitir, pois, depois de um dia inteiro de parque a cama se transforma em objeto de desejo! 




Têm lojas maravilhosas que você vai precisar de tempo para explorar e babar litros – no meu caso, preciso levar “dinheirim contadim” para não enlouquecer e perder o controle geral! 

Tem uma loja inteira de imãs lindooos e se você for comprar algum terá dificuldades para escolher...

Tem o "espetacular espetáculo" La Nouba do Cirque du Soleil — simplesmente um arraso! 


Tem o divertido DisneyQuest Indoor Interactive Theme Park – um parque interativo cheio de jogos eletrônicos e   realidade virtual.

Tem o Mickey de tudo quanto é jeito!


E o melhor de tudo é que o estacionamento não é "pagooo" e aí dá para gastar mais – é exatamente esta a ideia!






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...