Mostrando postagens com marcador Orlando. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Orlando. Mostrar todas as postagens

sábado, 24 de novembro de 2012

Parque do coração: Busch Gardens - Tampa/parte II

Para falar a verdade, não dá para explorar este parque em um dia ou em uma viagem.
Fui umas seis vezes para Busch Gardens e em todas eu me diverti muito, sempre descobrindo alguma novidade...
A interação com a natureza é animal! Olha só o enfeite que arranjei para o cabelo!


Este é um viveiro que você pode entrar e interagir com os pássaros. Se você comprar a comida, ééé...COMPRAR! Nestas horas, não dá para ficar regulando o bolso! A emoção fala mais alto e é claro que ficar cercado por pássaros de todos os tamanhos e espécies vale cada dólar!

É claro que você não vai querer interagir com tooodos os animais! Mas, contemplar este "gatinho" já é bom demais!


Neste caso, você vai querer até sair correndo, pois a impressão que dá é que ele vai com tudo para cima do carro. Esta atração tem o nome de Rhino Rally e é bemmm interessante...


O parque é imenso e muito bem cuidado. Aqui não dá para chegar mais perto destas lindas.


Já estes aí, eu acho feios, mas, reinam absolutos em seus descansos profundos...


Não parece o rei Julien de Madagascar? Ai, que fofo!


Nunca tinha visto um canguru assim...de pertinho. Fiquei apaixonada! Nem preciso dizer que fiquei horaassss conversando com eles, o maior papo!



terça-feira, 14 de agosto de 2012

Orlando - Discovery Cove

Quer se sentir como um rei ou uma rainha? Vá ao Discovery Cove!
Poucos conhecem este parque, pois, geralmente não está incluído no pacote das agências de turismo.
É o parque mais caro de Orlando, mas, vou tentar explicar porque vale cada dólar.
É simplesmente a vida boa ou boa vida que você sempre pediu ou já imaginou.
Ao entrar no parque você é cadastrado e recebe um crachá de identificação. Além disso, você recebe, se quiser, roupa e máscaras de mergulho, colete, protetor solar e toalhas. 
É recepcionado com um café da manhã para carregar toda a energia que vai gastar, porém, durante todo o dia, você pode escolher petiscos e beber CERVEJA GELADINHA!

Bom, até aqui está bom demais: comer e beber o dia todo num paraíso! Quer mais? 
É uma parque lindo, onde você escolhe ficar na praia artificial, nadar no rio, mergulhar na lagoa com peixes e arraias gigantes, nadar com golfinhos ou interagir com várias espécies de pássaros num enorme viveiro.

O mais interessante é ver e sentir arraias quase que do seu tamanho nadando junto com você e no fundo da lagoa tem uma divisória de vidro, onde ficam os tubarões. A impressão que dá é que eles estão do seu lado. Nesta lagoa precisa saber nadar e não entrar em pânico com os peixes e arraias, pois, eles nadam lado a lado o tempo todo.

Agora, é imperdível nadar com os golfinhos! É a única atração paga à parte. Me senti no filme do Flipper...nadei, abracei, beijei e quase levei para casa!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Orlando – SeaWorld parte II

Agora vamos falar de frio na barriga e coração na boca! 

A Kraken é uma montanha russa que para quem vê de fora, ela parece interminável e para quem está dentro, ela é altíssima! Além disso, o chão é removível e a sensação de liberdade é total, pois, as perninhas ficam soltas. É simplesmente demais! 

A mais nova atração do parque é a Manta e a fila desta atração serve para acalmar, pois, você contempla várias espécies de peixes em lindos aquários durante o longo percurso até o grande momento. Ao chegar no carrinho você até esquece que é uma montanha russa...por pouco tempo! 
Quando o carrinho começa a deitar e você fica, literalmente, de cara para o chão, você percebe que o caldo vai entornar!
A idéia é você se sentir como uma arraia em alta velocidade. Acho que me senti mais como um avião de acrobacia desgovernado!
Ela já começa com tudo e dá um looping para fora. A pressão é tanta que fiquei sem ar durante alguns segundos, que pareceram uma eternidade! Cadê as máscaras de oxigênio???
Ufa! Voltei a respirar normalmente e apesar da parada respiratória, a manta é fantástica! 
E para relaxar de toda essa aventura, até que um luau não é má idéia... 
Reservamos e pagamos com antecedência, pela internet, o Makahiki Luau que é um festival com danças, músicas, apresentações e comidas típicas das ilhas do pacífico.
Mais ou menos é a minha avaliação, pois, depois de curtir o dia todo, as grandes atrações do parque com shows incríveis e montanhas russas de tirar o chapéu e o fôlego, o jantarzinho ficou pequeno diante de tudo isso!
E Para quem come devagar, desista, pois, a salada, o prato principal e a sobremesa são sincronizados com cada momento do show. Assim que o espetáculo acabar, você já deverá estar palitando os dentes.

domingo, 5 de agosto de 2012

Orlando – Sea World


É simplesmente uma delícia entrar neste parque e uma tristeza ter que ir embora! 
Acho que fui um peixe em outra encarnação, pois, quando vejo água, me sinto em casa.
Logo na entrada, você sente um cheiro de mar em um ambiente relaxante, cercado de maravilhosos animais grandes, pequenos, marinhos ou terrestres... eu só sei que tenho vontade de levar todos para casa, até mesmo o peixe-boi, que é um fofo!

Como já escrevi em outro post, sou viciada em montanha russa, mas, também sou apaixonada por bichos e então, vamos começar por eles que são as grandes atrações deste parque e vão proporcionar experiências incríveis!
Você já alimentou uma arraia? Depois de comprar o alimento, vá até a lagoa que está repleta de arraias e observe que elas nadam em círculos e batem nas paredes para pedir comida. Além de alimentar, você pode tocá-las.
Também tem uma lagoa repleta de golfinhos que fazem acrobacias e conquistam todos os coraçõezinhos humanos. Dá vontade de ficar ali durante horas contemplando suas brincadeiras e habilidades ou até mesmo pular na lagoa e nadar junto!
As focas e os leões marinhos são super barulhentos e é um barato ver como eles se comportam. Sai muita briga entre eles por disputa de espaço e comida.


 Existem alguns tours que você paga à parte e escolhemos fazer o SEA LIONS UP-CLOSE TOUR que tem duração de duas horas. Na verdade, depois do show Clyde and Seamore Take Pirate Island, que é simplesmente DEMAIS, a gente tira foto com as estrelas do espetáculo e depois recebe de presente um balde de peixes para alimentar os leões-marinhos e as focas no Pacific Point Preserve. Não dou nota 10 para este tour, pois, a alimentação é feita à distância e a interação é mínima e, além disso, fiquei cheirando peixe durante alguns dias... 

O show mais famoso do parque é o da Shamu, a baleia orca. Realmente, é maravilhoso! Não me canso de assistir. Ah, e uma pipoca e refri cai muito bem neste momento especial!
Mas o show que eu mais gosto de assistir, sem dúvida nenhuma, é o PETS AHOY. É sensacional ver cachorros, gatos, aves, ratos, porquinhos, entre outros, tudo junto e misturado! Eles apresentam cenas incríveis e eu sempre choro no final, pois, a maioria destes animais foi resgatada de abrigos e estavam prestes a morrer.




sábado, 4 de agosto de 2012

Orlando – Island of Adventure - parte II

Este parque é tão marcante que merece mais um post e não dá para não falar sobre a mais nova atração: The Wizarding World of Harry Potter.
Nesta foto o mundo de Harry Potter ainda estava em construção.


E num passe de mágica, olha ele aí! Foi inaugurado em 2010.
A vila com as lojinhas e a locomotiva é simplesmente um arraso e não é à toa que as filas são quilométricas... 
Geralmente, os fãs da série Harry Potter ficam doidos com todo o cenário da vila e do castelo de Hogwarts, têm alguns que perdem o controle e surtam! Acho até que passam o dia inteiro na vila, comprando os acessórios do filme e tomando a cerveja amanteigada. 
Comigo aconteceu o contrário, não era fãããã da série, nem havia assistido todos os filmes, mas, depois de praticamente, entrar no filme e jogar o quadribol voando em uma vassoura, me tornei uma fã de carteirinha e quando voltei fiquei internada em casa, assistindo todos os filmes.


 A principal atração (Harry Potter and the Forbidden Journey) é um simulador que têm os personagens de carne e osso e muita tecnologia. A fila já é um show, pois, você passa por dentro do castelo e consegue ver todos os detalhes do filme. 


Outro lugar mágico é o mundo do Jurassic Park, com a principal atração Jurassic Park River Adventure, onde você vê dinossauros de tudo que é jeito! 
E o grand finale é de tirar o fôlego! Não vou contar para não perder a graça do final do filme, quero dizer, da atração!





sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Orlando - Islands of Adventure

Agora sim, vamos falar de adrenalina!
Para quem gosta de fortes emoções, o Islands of Adventure é o parque.
A 1ª vez a gente nunca esquece e essa foi a minha inesquecível 1ª vez numa montanha russa de verdade...
Morria de medo de montanha russa e como uma boa hipocondríaca, sempre achei que meu coração não ia aguentar o tranco. Depois de muita resistência e muito chá de camomila, resolvi bancar o desafio e me joguei...quero dizer, fui empurrada!
Tensão pura! Conferi 554 vezes se o cinto estava preso e aí suava tanto que pensei que fosse escorregar pelo banco. Não vi absolutamente nada, pois, não consegui abrir o olhos, mas, gritei tanto que saí sem voz!
Depois desta experiência um tanto tensa, descobri que sou apaixonada por montanha russa e adrenalina. Ah, e na 3ª vez consegui abrir os olhos e foi demais!
A The Incredible Hulk Coaster parece até que você está num foguete de tão rápida que é a saída. Muito boa!
Já a Dragon Challenge simula um duelo de dragões, onde dois carrinhos partem ao mesmo tempo e em alguns momentos parece até que eles vão bater. Fui nos dois carrinhos e não consegui identificar nenhuma diferença, além da cor. É show!

sábado, 28 de julho de 2012

Orlando - Universal CityWalk II

Uma super dica de loja no CityWalk é a Fresh Produce, lá você encontra bolsas, carteiras e maletas da Vera Bradley.
Fiquei doida e babando litros pelos produtos da marca, com estampas exclusivas, diferentes e alegres.
É claro que não podia deixar de trazer pelo menos uma peça que me custou horas de dúvidas intermináveis, pois, o difícil é escolher, já que todas são lindas!
Esta aí é para o meu netbook ficar cheio de estilo!

Orlando - Universal CityWalk


O Citywalk fica entre os dois parques da Universal e é agito total, se você ainda tiver alguma energia...
Tem lojas incríveis, restaurantes, bares, cinemas e o imperdível Blue Man Group.
 
O show me surpreendeu já que não esperava tanto... Assim que você entra no auditório, recebe uma faixa que de acordo com a sua criatividade pode ser usada como quiser. 
Faz um efeito incrível, pois, todo mundo entra no clima e pendura a tal faixa em algum lugar do corpo! O show simplesmente começa antes de começar!
Os homens azuis não falam uma só palavra, mas, foi o show mais comunicativo que já vi, além de engraçado, é claro!
Através de mímicas, cores e sons a interação com a plateia é total e definitivamente, para os que gostam de dormir fora da cama, aqui não é o melhor lugar, pois, se dormir...vira piada!
Foi muito divertido e em alguns momentos deu pânico, pois, quando os homenzinhos azuis se aproximavam, eu ficava roxa!


quinta-feira, 26 de julho de 2012

Orlando - Cenas Inusitadas


Não se engane com esta pequenina criatura, pois, repare só no seu peito estufado, olhar gelado e cara de mau. Fez até pose para foto!
Estava euzinha no parque da Universal comendo uma refeição bemmm saudável: hambúrguer e batata frita para variar, pois, num dia é este o cardápio e no outro também!
Bom, e aí ao me preparar para saborear a minha suculenta batatinha, este ser deu uma rasante e literalmente, tirou a batata da minha boca!
Foi uma cena assustadora, pois, a asa dele fez cócegas no meu nariz e é claro que levei um super susto, mas, também foi uma cena bem engraçada. Demos muitas risadas e é claro, que depois desta experiência, escondi todo o meu arsenal de batatas para comer bem longe do ladrãozinho de comida alheia!

domingo, 22 de julho de 2012

Orlando - Universal

Chegamos na Universal! O amor por estes parques é simplesmente...UNIVERSAL! 
São dois parques incríveis que não tem como deixar fora do roteiro. Para quem vai pela primeira vez, faça um parque por dia para aproveitar tuuudo, pois, tem a opção de fazer os dois no mesmo dia.
Para quem gosta de cinema como eu, vai se esbaldar nas atrações, pois, é emocionante vivenciar cenas dos filmes que são inesquecíveis em nossas mentes e eternos em nossos corações...

Chegue cedo no Universal Studios e comece pelas atrações mais badaladas. Uma delas é a recém-inaugurada Hollywood Rip Ride Rockit, uma montanha russa que você escolhe a sua própria trilha sonora durante o passeio radical. 
Na primeira tentativa de conhecer esta atração, ficamos aproximadamente uma hora e trinta minutos na fila e quando faltavam poucos metros para entrarmos no carrinho, o “brinquedim” quebrou feio. Algumas pessoas ficaram um tempão presas no circuito e a equipe anunciou que estavam com problemas técnicos e não tinham previsão para retornar. Sendo assim, desistimos da aventura. 
No ano seguinte, fizemos uma nova tentativa, só que desta vez, fiquei bemmm nervosa...Acho que foi trauma do ano passado e durante quase duas horas de fila, fiquei pensando na possibilidade do “brinquedim” quebrar de novo! Na fila, você assiste a filmes que ensinam como fazer para escolher a música desejada e isso tem que ser durante a subida, pois, na descida não dá para fazer absolutamente nada, além de gritar!
O nervosismo era tanto, que achei que não fosse conseguir acertar a programação, mas, no final deu tudo certo e funcionou as mil maravilhas!
Outra atração mais recente é The Simpsons Ride, um simulador de montanha russa, onde toda a família Simpson vai embarcar nesta aventura. Para quem curte o desenho, vai dar boas risadas com as confusões deste bando de doidos. 

Se você se concentrar na história, ela se tornará bem real e os efeitos visuais também!
Sabe aquela atração que quando acaba você entra na fila de novo? Faço isso milhares de vezes na
Revenge of the Mummy. É muiiiito bom! A fila já é uma aventura com clima de suspense e a sensação é que você está dentro do filme, com direito a grandes efeitos especiais que você vê e sente na pele!
E por último, sabe aquela atração que quando acaba você quer sair correndo? Pois, é! Steven Spielberg me deixou traumatizada com o filme Jaws. Morrrro de medo de tubarões! E nesta atração o tubarãozinho voa em cima do barquinho e para lembrar um pouco do clima de tensão do filme, essa musiquinha é sensacional!
OBS: Se eu estiver no mar e ela começar a tocar...ligo o meu turbo e saio correndo, quero dizer, nadando em direção à terra firme! 
 

sábado, 7 de julho de 2012

Orlando – Disney's Hollywood Studios/parte II


Este é o parque que nunca sai do meu roteiro quando vou para Orlando! Também é um dos poucos que fico até fechar, pois, normalmente, gosto de sair dos parques no final da tarde para fazer compras nos outlets. 
Vale ressaltar algumas atrações que são imperdíveis:

Na Rock 'n' Roller Coaster se a fila já é emocionante, imagina a montanha-russa...
A fila é imensa, mas, acredite: é uma delícia! Você está num estúdio de gravação e vai curtir cada detalhe da decoração e mais... vai ver o próprio Aerosmith te convidar para ir num show deles, só que como eles estão atrasados, o carro 
terá que ser veloz! 
Cada carrinho tem o som do Aerosmith tocando no ÚLTIMO e vamos combinar que velocidade e som alto tem tudo haver!
Nos segundos antes da largada parece até que o coração bate no ritmo da música!
Quando acaba, a música ainda está dentro de você e por incrível que pareça... o coração continua batendo!
e aí é só se jogar na super loja do Aerosmith.
Continuando com o “papo” de carros e alta velocidade tem o Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show. É demais, já assisti 554 vezes!
É uma grande estrutura que comporta aproximadamente 5.000 pessoas que ficam de boca aberta com as acrobacias dos carros, motos e Jet ski, além dos efeitos especiais!
O mais interessante é que eles mostram como as cenas de manobras radicais são realizadas ao vivo e como ficam editadas no filme.
E depois de curtir intensamente estas duas atrações automobilísticas, nada melhor do que comer num drive in. No Sci-Fi Dine-In Theater, você almoça dentro de um carro conversível e assiste a filmes antigos no telão.
Este restaurante não é tão fácil de achar, pois, ele fica numa estrutura fechada. Passei várias vezes por ele e não vi. Depois que está lá dentro, você até esquece que está no parque... Está localizado no Backlot e é bom fazer reserva antes, pois, a procura é bem grande!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Orlando – Disney's Hollywood Studios




É o eterno MGM, o melhor parque da Disney. 
O símbolo dele fica bem na entrada e é o chapéu do Mickey usado no filme Fantasia, porém, para mim o símbolo “more” deste parque é o meu brinquedinho predileto – The Twilight Zone Tower of Terror 
Sabe aquela atração que você acabou de ir e volta novamente para a fila? Pois é...eu faço isso muitas vezes! 
Na real, gostaria de ter este brinquedo na minha casa, como Macaulay Culkin tinha seu próprio parque de diversões no filme Riquinho. Assim, ao chegar em casa estressada do trabalho era 
só despencar do elevador para aliviar a tensão e gritar bastante! 

Mas, não é simplesmente um elevador que cai, tem uma história e um cenário envolventes...
Já na fila, você curte a atmosfera de um hotel abandonado que na noite de 31 de outubro de 1939, foi atingido por um raio, causando o desaparecimento de uma família de hóspedes e um funcionário que estavam no elevador. Desde então, estas mesmas pessoas, quer dizer, fantasmas, moram no local e são os anfitriões desta super aventura.
O elevador começa a subir e no primeiro andar os fantasmas convidam a ir "além do mundo da imaginação". No 13º andar, mantenha os olhos bem abertos, pois, as portas se abrem e você consegue visualizar o parque todo por alguns instantes e aí...é só soltar a voz e sentir aquele frio gostoso na barriga, UUHUUU!
Não costumo comprar as fotos que são tiradas pela própria atração, mas, como esta é a minha preferida, foi quase que uma obrigação!
CORAGEM! E para as pessoas que têm medo de altura, fiquem tranquilas, pois, como o elevador não é aberto, não dá para ver qual é a distância que você está do chão...

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Orlando - Disney's Animal Kingdom

Vamos para o terceiro parque da Disney!
Este é bem família e têm muitas atrações para crianças.
O símbolo "more" dele é a Tree of Life que foi esculpida pelo homem e é simplesmente demais! Em seu tronco têm várias figuras de animais e dentro dele uma grande atração: It's Tough to be a Bug - é um cinema 3D sensacional! Você realmente experimenta a sensação de ser um inseto e estar no meio deles!
Outra atração deliciosa é o  Kilimanjaro Safari: se você der sorte, vai conseguir tirar fotos incríveis... Nós não demos muita sorte com as fotos, mas dizem que deixar um elefante de enfeite com o bumbum para porta de sua casa atrai sorte, então...aí vai, literalmente, o bumbum de um elefante!
Da África para o Himalaia num piscar de olhos! Agora o perigo é o pé grande na Expedition Everest - não é "assim" uma MONTANHA RUSSA, mas é muito legal. O cenário é show e senti frio só de imaginar a neve. Ah! O pé grande é bem grande e ele sai correndo atrás de você!
E olha eu aí, no grande Kali Rivers Rapids - UUHUU! Isso é muito bom!


terça-feira, 26 de junho de 2012

Orlando – Epcot Center




Mais um belíssimo parque da Disney e no meu roteiro o 2º a ser visitado, pois, como uma boa neurótica, gosto de “uma certa” ordem – neste caso, deixo sempre o melhor para o final. 
É um parque onde você poderá conhecer a cultura e um pouco da história de outros países, tais como: México; Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Inglaterra e Canadá.
Nããããoooo. Não tem Brasil, que pena!
Cada país oferece opções de restaurantes e lojas típicas e aí é uma loucuraaa...como escolher a alimentação e as lembrancinhas? Na real, dá vontade de experimentar tudo que é comida e comprar um monte, mas, ainda bem que sempre tem alguém que consegue te controlar mais do que você mesma!
O símbolo “more” deste parque é Spaceship Earth – a “bolona” branca que fica bem na entrada do parque.
Sempre quis saber o que tinha dentro desta bola!
É um museu, onde você passeia por cenários que contam a evolução da comunicação e as grandes invenções.
Têm algumas atrações que na minha opinião, são IMPERDÍVEIS:
- Soarin é um simulador de asa delta e você simplesmente 
voa pelas maravilhosas paisagens da Califórnia- UUUHUUU, demais! 
- Mission: SPACE é outro simulador, só que desta vez a viagem é para o espaço! Aqui você pode escolher se quer a viagem light ou radical. Confesso que nunca fui na light, então, não sei como é! A radical é bemmm legal!
- Test Track é um teste de carros onde você participa de todas as etapas (teste dos freios, suspensão, temperatura, etc) e o final é bem emocionante, quer dizer...veloz!
O parque é bem grande, então, prepare-se para andar!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...