Mostrando postagens com marcador Xcaret. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Xcaret. Mostrar todas as postagens

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Cancun - 4º dia: bichos no Xcaret



Logo na entrada do parque tem os maravilhosos flamingos e as exuberantes araras para dar as boas vindas aos visitantes;






as tartaruguinhas fofas que nadam com o turbo ligado;








            
       O macaco que faz pose para foto;






O nascimento das codornas que depois de assistir, confesso que terei dificuldades em comer ovo de codorna, pois, elas são umas gracinhas!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Cancun - 4º dia: Orquidário, criação de fungos e borboletário

Três atrações interessantes no Xcaret: 


 O orquidário é um ambiente bonito e tranquilo onde você provavelmente vai querer morar lá!


Muito diferente da realidade das cidades: ar puro, silêncio total e beleza de tirar o fôlego.







Nunca tinha visto uma criaçao de fungos. Fiquei impressionada!






Tem cogumelos de várias cores e tamanhos e é comestível, mas, confesso que não fiquei com vontade nenhuma de experimentar!






Já o borboletário é enorme e parece que estamos numa floresta. Para conseguir tirar foto de uma borboleta, tem que ter persistência e sorte!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Cancun - 4º dia: Tubarão-foca é no Xcaret!



O que me impressionou muito foi ver um grupo de "malucos" que pagaram para nadar com tubarões. Nossa, que nervoso! Primeiro, eles assistem uma apresentação de como se comportar dentro do tanque. Ex: não pode pegar o peixinho, tem que nadar com ele como se fosse um deles. Também não pode colocar a mãozinha perto da sua boca, pois ele pode achar que é comida. Só de ouvir as orientações, perder o tesão é automático!


Depois, cada "maluco" ficou com um instrutor e um tubarãozinho que parecia mais uma foca adestrada, fazia tudo que eles mandavam, até ficaram de barriguinha para cima, incrível! E finalmente, depois deste espetáculo, todos os "malucos" nadaram no tanque com os novos amigos! Ai, que arrepio!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Cancun - 4º dia: Xcaret



 Desistimos de Chichen Itza, pois, a viagem é longa (2h e 30m). Resolvemos conhecer o último parque dos “Xs”: Xcaret. 
É o maior parque de todos e o mais movimentado. Em alguns momentos, achei que estava em casa, pois, só ouvia português para todo lado. 




                                       Diferente do Xel-há, este é mais cultural, pois, tem muitos     shows e museus que contam a história do povo local. Também é um zoológico. Na entrada, você recebe um mapa com os horários dos shows e orientação para encontrar as atrações que deseja. 






"Voladores de Papantla"
Ritual dedicado à divindade solar para fertilidade e boa colheita  

Em Xcaret, você também recebe, mediante um depósito reembolsável, um snorkel, pé de pato e máscara para escolher mergulhar no rio aberto ou no rio subterrâneo. Bom, aprendemos uma lição: só escolher o subterrâneo se estiver vazio, pois, ele é estreito e escuro e periga você andar ao invés de nadar e ver só peixes humanos... é muita gente num estreito espaço de água. 
Outra grande diferença é que lá você tem que escolher entre os três restaurantes e come somente uma única vez. Não dá para comer e beber “A” de eterno! 


        Tem uma prainha show de bola! Depois de comer, você pode ter um momento relax: dormir um pouco ou pegar a “boinha” e ficar tomando sol na água... 
No parque tem várias lojas com artigos interessantes. Se você gostar de alguma coisa, compre. São peças exclusivas e você não irá encontrar igual em nenhum outro lugar. Tem sacolas, bolsas, camisetas, chapéus, saídas de praia, e uma infinidade de opções para presentear. 

Dica de roupa: biquíni e saída de praia, mas leve uma muda de roupa se pretende ficar no parque até o último show que começa às 19:00h. O pessoal não anda peladão pelo parque, sempre com uma saída, short e camiseta, principalmente, nos restaurantes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...