Mostrando postagens com marcador ilha tour. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ilha tour. Mostrar todas as postagens

domingo, 18 de agosto de 2013

Fernando de Noronha VIII - Ilha Tour 4ª parte

Nossa, esse Ilha Tour não vai acabar nunnnca?
Aqui é assim: tudo explicadinho "tim-tim por tim-tim"!
Mas aproveito para confessar que esse passeio é lonnngo mesmo!





Demos uma "paradinha" para fotos na praia do Leão que tem esse nome por causa da pedra que se você tiver boa vontade e se esforçar bastante, verá um leão deitado.



Segundo o guia, essa praia não é recomendável para banho por ser perigosa. Entre os meses de abril e julho acontece a desova das tartarugas.


A próxima parada foi emoção puuuura!
Baia do Sueste: aqui o guia levou quem "topou" fazer um mergulho para ver as tartarugas marinhas gigantes.
Ele pede para o grupo ficar unido e não tocar em nenhuma tartaruga. Aqui é obrigatório o uso do colete para as pessoas não pisarem nos arrecifes e destruirem a alimentação destes animais enooooormes.



Veja bem, quando eu digo tartaruga: você tem que imaginar que o bichinho é quase que do seu tamanho...


Vi várias delas se alimentando e subindo até a superfície para respirar. Ficamos a poucos centímetros delas, pois é bem rasinho e confesso que em alguns momentos pensei que seria atropelada por elas, pois apesar de estar com pé de pato, a correnteza acaba te levando sem você querer se aproximar tanto assim...
Me disseram que na Baia do Sueste tem muito tubarão, pois eles se alimentam de tartarugas e aí..."grudei" no guia para não surtar de máscara!
Tem gente que viu tubarão, ainda bem que só vi tartaruga.



E para finalizar fomos ver o pôr do sol no forte do Boldró. Neste momento eu já estava para "lá de Bagdá". Ufa! O dia foi cheio...


Quando o restaurante é bom, vale repetir...fomos novamente no Empório São Miguel!


sexta-feira, 26 de julho de 2013

Fernando de Noronha VI - Ilha Tour 2ª parte

Próxima parada do Ilha Tour foi na Caçimba do Padre. Aqui também ficamos trinta minutos.



Achei a praia muito bonita, porém perigosa, pelo menos para mim. Correnteza forte, muitos bancos de areia e ondassss para tirar qualquer biquini do seu devido lugar...é realmente um PERIGO!




Voltamos para o centro e na minha avaliação esse foi, digamos, o único defeitinho do tour, pois não tivemos opção de escolha do restaurante. Fomos levados pelo guia para o restaurante do Cachorro e tivemos que comer lá. Não o cachorro, é claro!


Aliás, é engraçado o restaurante ter este nome...pois o que mais tinha lá era gato!


Não que a comida tenha sido ruim, mas imagina quatro carros chegando ao mesmo tempo com um bando de famintos...é claro que o atendimento não dá conta e a comida não foi proporcional com a fome e nem a conta foi proporcional com a quantidade de comida...


Olha aí a vista do restaurante! E a praia? É a praia do cachorro!




terça-feira, 16 de julho de 2013

Fernando de Noronha V - Ilha Tour

Que venha a aventuuuuura!
Acordamos bem cedinho para o Ilha Tour e Noronha aqui vamos nós!
Antes de começar a aventura é fundamental alugar o equipamento de mergulho que fica em frente à agência. Paguei R$15,00 pelo pé de pato, máscara e colete salva-vidas.
Aí você pensa: eu sei nadar e não preciso de colete...ele é necessário, pois tem uma praia que você só entra se estiver com o dito cujo. Além disso, ele é ótimo para descansar e ficar boiando!
O passeio é realizado em 4x4 que comporta quatro pessoas dentro e mais seis pessoas na parte de fora. É claro que fui do lado de fora para poder tirar fotos...
Saímos em 4 carros com os respectivos guias, sendo que um "comanda" a operação. O Montanha foi o nosso chefe de excursão.



Pelo caminho ar puuuuro e verde por todos os lados.


Primeira parada: praia do Sancho. Aqui você tem que apresentar sua carteirinha para entrar.


Pensei em comprar algumas lembrancinhas na lojinha, mas quando vi os preços desisti na hora para não ficar lembrando a todo instante o quanto paguei por elas...é uma lembrança para não esquecer!


Entendi para que servem os mirantes MARAVILHOSOS: para ninguém desistir de enfrentar o obstáculo que é chegar no paraíso.
A vista é de tirar o fôlego...mas o caminho para chegar lá é para acabar de vez com o restante dele.



Aventuuuura! Amo! Quanto mais difícil, melhor é!
Atenção: não é todo mundo que topa esta parada, principalmente quem tem dificuldade de locomoção. Algumas pessoas desistiram e ficaram só no mirante e outras foram com tannnto medo que eu fiquei com medo delas!
Temos que passar por uma fenda entre as pedras apertada e descer as escadas de costas e depois ainda descer muiiitos degraus.



Você chega morta, mas fica tonta de ver tanta beleza. A água é tão clara que você consegue enxergar tudo dentro ou fora da água.


Ficamos ancorados neste pedacinho de céu somente 30 minutos, muito pouco para tanto sacrifício e beleza...



O morro dois irmãos é um dos cartões postais mais famosos da ilha, lindos...os dois!
Se você não tem amizade com lagartixa, não vai querer fazer amizade com o mabúia.



É o bichinho mais encontrado na ilha e geralmente tem medo da gente, mas a minha mãe estava parada e um deles subiu na perna dela... ele deu um susto nela e ela deu um susto em todos que estavam próximos do ocorrido! Foi o óóóó!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...