Mostrando postagens com marcador dicas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador dicas. Mostrar todas as postagens

sábado, 26 de janeiro de 2013

Diário de Bordo VI - Las Vegas


Hotel Flamingo


O tal do custo- benefício é o que me levou a escolher este hotel. Ele não é assim uma "brastemp", mas compensa na excelente localização e bom preço.
Ele fica no meio da Strip e muito próximo dos shows que escolhi (love e Ó).
O casino é aconchegante e não fica tão lotado quanto o Bellagio, MGM, Mirage, entre outros.


O quarto me conquistou pela cama e espelhos enoooormes. Como a maioria dos hotéis, a janela não abre. Fiquei pensando sobre este detalhe e talvez seja para evitar o suicídio de quem perde tudo nos casinos...


Demorei para descobrir, mas o flamingo tem o buffet mais barato que conheci...muito bom!
A decoração é meio "over", com detalhes em cor-de-rosa para lembrar os flamingos, mas tem tudo o que preciso e além disso, adooooro cor-de-rosa!


Dentro do hotel tem uma locadora de carros que facilita tudo.
Se precisar fazer o check out antes do horário do embarque, deixe todas as malas guardadas com o concierge e saia para curtir LV mais um pouquinho!


A única coisa que realmente não gostei foi que para usar a internet, você tem que por a mão no bolso...

sábado, 13 de outubro de 2012

Jericoacoara – Moda


O que vestir em Jeri? Ou melhor: o que não vestir em Jeri?
Lembre-se: a maior parte do tempo você estará na praia ou passeando de buggy, então, a mala não precisa estar abarrotaaaada de roupas!
Básico para andar de buggy: biquíni/sunga; short e camiseta ou canga; protetor solar no corpo, antes de subir no carro; máquina fotográfica; muita água; toalha; dinheiro; elástico para cabelo e chinelo.
À noite, o povo passeia pelo comércio mais "arrumadinho", ou seja: short e camiseta ou vestido e tudo acompanhado de...CHINELO.

Não insista em levar salto alto, tamanco, etc...vai de rasteirinha! A areia da praia não está só na praia, e sim, em toda a Jeri. Até dentro das lojas, o piso é de areia!
Como venta bastante, leve um agasalho para deixar de “stand by”.

As ruas não têm iluminação, porém, NÃO precisa levar lanterna, pois, a luz do comércio e das pousadas ilumina todo o caminho. Só pense na lanterna se você for ficar num lugar isolado, longe de tudo e de todos, aí pode ficar um tanto escuro...caso você goste do escurinho, esqueça a lanterna!

domingo, 22 de julho de 2012

Orlando - Universal

Chegamos na Universal! O amor por estes parques é simplesmente...UNIVERSAL! 
São dois parques incríveis que não tem como deixar fora do roteiro. Para quem vai pela primeira vez, faça um parque por dia para aproveitar tuuudo, pois, tem a opção de fazer os dois no mesmo dia.
Para quem gosta de cinema como eu, vai se esbaldar nas atrações, pois, é emocionante vivenciar cenas dos filmes que são inesquecíveis em nossas mentes e eternos em nossos corações...

Chegue cedo no Universal Studios e comece pelas atrações mais badaladas. Uma delas é a recém-inaugurada Hollywood Rip Ride Rockit, uma montanha russa que você escolhe a sua própria trilha sonora durante o passeio radical. 
Na primeira tentativa de conhecer esta atração, ficamos aproximadamente uma hora e trinta minutos na fila e quando faltavam poucos metros para entrarmos no carrinho, o “brinquedim” quebrou feio. Algumas pessoas ficaram um tempão presas no circuito e a equipe anunciou que estavam com problemas técnicos e não tinham previsão para retornar. Sendo assim, desistimos da aventura. 
No ano seguinte, fizemos uma nova tentativa, só que desta vez, fiquei bemmm nervosa...Acho que foi trauma do ano passado e durante quase duas horas de fila, fiquei pensando na possibilidade do “brinquedim” quebrar de novo! Na fila, você assiste a filmes que ensinam como fazer para escolher a música desejada e isso tem que ser durante a subida, pois, na descida não dá para fazer absolutamente nada, além de gritar!
O nervosismo era tanto, que achei que não fosse conseguir acertar a programação, mas, no final deu tudo certo e funcionou as mil maravilhas!
Outra atração mais recente é The Simpsons Ride, um simulador de montanha russa, onde toda a família Simpson vai embarcar nesta aventura. Para quem curte o desenho, vai dar boas risadas com as confusões deste bando de doidos. 

Se você se concentrar na história, ela se tornará bem real e os efeitos visuais também!
Sabe aquela atração que quando acaba você entra na fila de novo? Faço isso milhares de vezes na
Revenge of the Mummy. É muiiiito bom! A fila já é uma aventura com clima de suspense e a sensação é que você está dentro do filme, com direito a grandes efeitos especiais que você vê e sente na pele!
E por último, sabe aquela atração que quando acaba você quer sair correndo? Pois, é! Steven Spielberg me deixou traumatizada com o filme Jaws. Morrrro de medo de tubarões! E nesta atração o tubarãozinho voa em cima do barquinho e para lembrar um pouco do clima de tensão do filme, essa musiquinha é sensacional!
OBS: Se eu estiver no mar e ela começar a tocar...ligo o meu turbo e saio correndo, quero dizer, nadando em direção à terra firme! 
 

domingo, 15 de julho de 2012

Daytona Beach - Daytona International Speedway


 E para descansar um pouco dos parques, nada melhor do que conhecer a cidade sede da NASCAR (National Association for Stock Car Auto Racing).
Daytona Beach fica a uma hora e meia de Orlando e é no Daytona International Speedway que ocorrem as grandes corridas da Stock Car e outras categorias.





Fomos  fora da temporada e mesmo assim, curtimos bastante, pois, fizemos um tour guiado de 30 minutos  por todo o circuito que é enorrrrme!  
Foi emocionante correr pela pista, quero dizer, passear, pois, num trolley só dá para imaginar a velocidade se estiver ventando e aí é só fechar os olhos...

No meio da minha imaginação, com o vento batendo no meu cabelo, abri os olhos e vi o tamanho da currrva, aí o meu carro em alta velocidade parou total! Acabou a brincadeira! Como pode um carro em alta velocidade fazer aquela currrrva?? Sei lá... o meu não fez nem na imaginação!


Se você quiser fazer a tal curva em alta velô, tem que pagar e muito, pois, tem a opção de dirigir um carro de corrida junto com o instrutor.

Depois desta viagem emocionante com o trolley, assistimos a um filme 3D sobre as corridas de carro na cidade. Também tem uma pequena exposição de itens antigos e uma loja com produtos variados.

E para fechar com chave de ouro este passeio, fomos acelerar e ouvir o ronco dos motores no simulador, que por sinal é muiiito bom!

Não deixe de dar uma esticadinha na praia para conhecer o único lugar da Flórida que os carros podem trafegar na areia, desde que siga as regras.

A praia é muito bonita e se estiver um dia de sol, corra para o mar!







sábado, 7 de julho de 2012

Orlando – Disney's Hollywood Studios/parte II


Este é o parque que nunca sai do meu roteiro quando vou para Orlando! Também é um dos poucos que fico até fechar, pois, normalmente, gosto de sair dos parques no final da tarde para fazer compras nos outlets. 
Vale ressaltar algumas atrações que são imperdíveis:

Na Rock 'n' Roller Coaster se a fila já é emocionante, imagina a montanha-russa...
A fila é imensa, mas, acredite: é uma delícia! Você está num estúdio de gravação e vai curtir cada detalhe da decoração e mais... vai ver o próprio Aerosmith te convidar para ir num show deles, só que como eles estão atrasados, o carro 
terá que ser veloz! 
Cada carrinho tem o som do Aerosmith tocando no ÚLTIMO e vamos combinar que velocidade e som alto tem tudo haver!
Nos segundos antes da largada parece até que o coração bate no ritmo da música!
Quando acaba, a música ainda está dentro de você e por incrível que pareça... o coração continua batendo!
e aí é só se jogar na super loja do Aerosmith.
Continuando com o “papo” de carros e alta velocidade tem o Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show. É demais, já assisti 554 vezes!
É uma grande estrutura que comporta aproximadamente 5.000 pessoas que ficam de boca aberta com as acrobacias dos carros, motos e Jet ski, além dos efeitos especiais!
O mais interessante é que eles mostram como as cenas de manobras radicais são realizadas ao vivo e como ficam editadas no filme.
E depois de curtir intensamente estas duas atrações automobilísticas, nada melhor do que comer num drive in. No Sci-Fi Dine-In Theater, você almoça dentro de um carro conversível e assiste a filmes antigos no telão.
Este restaurante não é tão fácil de achar, pois, ele fica numa estrutura fechada. Passei várias vezes por ele e não vi. Depois que está lá dentro, você até esquece que está no parque... Está localizado no Backlot e é bom fazer reserva antes, pois, a procura é bem grande!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Orlando – Disney's Hollywood Studios




É o eterno MGM, o melhor parque da Disney. 
O símbolo dele fica bem na entrada e é o chapéu do Mickey usado no filme Fantasia, porém, para mim o símbolo “more” deste parque é o meu brinquedinho predileto – The Twilight Zone Tower of Terror 
Sabe aquela atração que você acabou de ir e volta novamente para a fila? Pois é...eu faço isso muitas vezes! 
Na real, gostaria de ter este brinquedo na minha casa, como Macaulay Culkin tinha seu próprio parque de diversões no filme Riquinho. Assim, ao chegar em casa estressada do trabalho era 
só despencar do elevador para aliviar a tensão e gritar bastante! 

Mas, não é simplesmente um elevador que cai, tem uma história e um cenário envolventes...
Já na fila, você curte a atmosfera de um hotel abandonado que na noite de 31 de outubro de 1939, foi atingido por um raio, causando o desaparecimento de uma família de hóspedes e um funcionário que estavam no elevador. Desde então, estas mesmas pessoas, quer dizer, fantasmas, moram no local e são os anfitriões desta super aventura.
O elevador começa a subir e no primeiro andar os fantasmas convidam a ir "além do mundo da imaginação". No 13º andar, mantenha os olhos bem abertos, pois, as portas se abrem e você consegue visualizar o parque todo por alguns instantes e aí...é só soltar a voz e sentir aquele frio gostoso na barriga, UUHUUU!
Não costumo comprar as fotos que são tiradas pela própria atração, mas, como esta é a minha preferida, foi quase que uma obrigação!
CORAGEM! E para as pessoas que têm medo de altura, fiquem tranquilas, pois, como o elevador não é aberto, não dá para ver qual é a distância que você está do chão...

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Orlando - Disney's Animal Kingdom

Vamos para o terceiro parque da Disney!
Este é bem família e têm muitas atrações para crianças.
O símbolo "more" dele é a Tree of Life que foi esculpida pelo homem e é simplesmente demais! Em seu tronco têm várias figuras de animais e dentro dele uma grande atração: It's Tough to be a Bug - é um cinema 3D sensacional! Você realmente experimenta a sensação de ser um inseto e estar no meio deles!
Outra atração deliciosa é o  Kilimanjaro Safari: se você der sorte, vai conseguir tirar fotos incríveis... Nós não demos muita sorte com as fotos, mas dizem que deixar um elefante de enfeite com o bumbum para porta de sua casa atrai sorte, então...aí vai, literalmente, o bumbum de um elefante!
Da África para o Himalaia num piscar de olhos! Agora o perigo é o pé grande na Expedition Everest - não é "assim" uma MONTANHA RUSSA, mas é muito legal. O cenário é show e senti frio só de imaginar a neve. Ah! O pé grande é bem grande e ele sai correndo atrás de você!
E olha eu aí, no grande Kali Rivers Rapids - UUHUU! Isso é muito bom!


terça-feira, 26 de junho de 2012

Orlando – Epcot Center




Mais um belíssimo parque da Disney e no meu roteiro o 2º a ser visitado, pois, como uma boa neurótica, gosto de “uma certa” ordem – neste caso, deixo sempre o melhor para o final. 
É um parque onde você poderá conhecer a cultura e um pouco da história de outros países, tais como: México; Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Inglaterra e Canadá.
Nããããoooo. Não tem Brasil, que pena!
Cada país oferece opções de restaurantes e lojas típicas e aí é uma loucuraaa...como escolher a alimentação e as lembrancinhas? Na real, dá vontade de experimentar tudo que é comida e comprar um monte, mas, ainda bem que sempre tem alguém que consegue te controlar mais do que você mesma!
O símbolo “more” deste parque é Spaceship Earth – a “bolona” branca que fica bem na entrada do parque.
Sempre quis saber o que tinha dentro desta bola!
É um museu, onde você passeia por cenários que contam a evolução da comunicação e as grandes invenções.
Têm algumas atrações que na minha opinião, são IMPERDÍVEIS:
- Soarin é um simulador de asa delta e você simplesmente 
voa pelas maravilhosas paisagens da Califórnia- UUUHUUU, demais! 
- Mission: SPACE é outro simulador, só que desta vez a viagem é para o espaço! Aqui você pode escolher se quer a viagem light ou radical. Confesso que nunca fui na light, então, não sei como é! A radical é bemmm legal!
- Test Track é um teste de carros onde você participa de todas as etapas (teste dos freios, suspensão, temperatura, etc) e o final é bem emocionante, quer dizer...veloz!
O parque é bem grande, então, prepare-se para andar!




sábado, 23 de junho de 2012

Orlando – Downtown Disney Area/ parte II

 Este post é para as pessoas que estão abraçadas a um ponto de interrogação, hããããã? 

Ir ou não no DisneyQuest Indoor Interactive Theme Park? 
Se você gosta de alta tecnologia, games interativos e fazer parte das histórias da Disney, se jogue! 
Sempre tive vontade de criar a minha própria montanha-russa, cheia de "loopings" e tal... No Disney Quest você pode!
Na minha santa ignorância, achei que o Cyberspace Mountain era um “brinquedim” onde você pudesse criar a dita cuja, então, fiz uma "radicaaal" achando que era só isso.
Feita a obra prima, você é levado para uma outra fila e aí...você vai experimentar a sua criação! É lóóógico, é um SIMULADOR DE MONTANHA-RUSSA!
Fora os 545 "loopings" (não precisava de tanto)...AMEI!! 

Ir ou não no espetáculo La Nouba do Cirque du Soleil? 
Pise em cima do ponto de interrogação, pois, na minha opinião não é para ter dúvida! A única dúvida possível aqui é comprar ou não a pipoca e o refri, pois, nunca vi esta dupla tão cara.
Sem palavras, apenas: o show é show! Foi o primeiro espetáculo do Cirque que assisti e continua em 1º lugar do meu ranking
Você sai do espetáculo com vontade de “quero mais”...
Clique no link e dê uma espiada:
http://www.cirquedusoleil.com/en/shows/lanouba/show/video-music.aspx?splash=http://www.cirquedusoleil.com/en/shows/lanouba/media/official-video.aspx

terça-feira, 12 de junho de 2012

Orlando - Dicas nos parques


Quer aproveitar ao máximo seu dia? Levante cedo, alimente-se bem e abra o parque! 
Está em boa forma? Não? Então, vai ficar! ´

1) Compre seus ingressos pela internet, pois, é fácil, rápido e mais barato. Só não se esqueça de imprimir o comprovante... 
2) Se você chegar cedo, o imenso estacionamento ainda estará vazio e as chances serão grandes de pegar uma vaga próxima da entrada. 
3) Repetindo: o estacionamento é IMENSO e por isso, escreva o código (personagem e número) de sua vaga. Já vi muita gente perdida nos estacionamentos e acredite: depois de andar, andar e andar o dia todo, você vai desejar encontrar o seu carro o mais rápido possível! 
4) Tenha uma estratégia para tentar conhecer todas as atrações e assistir aos espetáculos. Fique atento aos horários dos shows e faça o seu roteiro. 
5) Retire na entrada o mapa no seu idioma para obter todas as informações de horários, restaurantes e atrações e caso tenha dúvidas, pergunte. 
6) Reserve e leve em cada parque um “dinheirinho” para alimentação e “extras”! Leia-se: lembrancinhas. Não pense que você estará imune às lembrancinhas, pois, você vai se interessar por alguma(s) coisa(s)... 
7) Leve o mínimo para não ter que guardar nos armários o máximo! 
8) Combine com sua turma um ponto de referência dentro do parque. Se você perder alguém, já saberá onde encontrar... 
9) Você fuma? Pretende parar? Essa é uma boa hora para isso, pois, fumar nos parques é simplesmente, uma maratona! Até encontrar o lugar permitido, você já entrou em alguma fila... 
10) No mais, solte a criança (ou a fera) que tem dentro de você e VIVA O MICKEY!

domingo, 3 de junho de 2012

Orlando - aluguel de carro

Primeira coisa a fazer em Orlando: alugue um carro!
Se você gosta de fazer seus horários e não vai de excursão, esta é a melhor opção.
É bem tranquilo dirigir na cidade e com GPS dá para achar tudo!
A única diferença é que lá todos os carros são hidramáticos e a gasolina é "self service".

Orlando – Melhor época para ir


Qual a melhor época para viajar para Orlando? Por mim, todas!
Se você gosta de "genteeee", muita "genteeee": vá para Orlando na alta temporada (janeiro, fevereiro, junho, julho e dezembro).  Considere também os feriados de lá, pois, a cidade fica lotada de americanos de folga.
Outro dado importante é o clima: de dezembro a fevereiro é inverno e de junho a agosto é verão. 
O verão é de “rachar o coco”, e é quase obrigatório visitar algum parque aquático para “esfriar o coco”. No inverno, os parques aquáticos ficam fechados, pois, na água, só pinguim!
Apesar da época de furacões ser de junho a novembro, fui várias vezes para Orlando em setembro e não enfrentei nenhum, Ufa!
As grandes liquidações vêm junto com grandes filas e acontecem: na última sexta-feira de novembro (black friday) e depois do Natal - É simplesmente uma loucura! 

quarta-feira, 28 de março de 2012

Miami - Parquímetros

Passear de carro em Miami é fácil e ótimo para quem tem pouco tempo na cidade, mas, estacionar o carro é que é missão quase impossível.
Problema conhecido: muitos carros para poucas vagas.
Por isto, as vagas são tão valorizadas e é claro que tem que pagar por elas!
Pelo menos não têm “flanelinhas” e sim parquímetros.
Nestes modelos mais novos, podemos pagar até com cartão de crédito. O recibo é impresso na hora. Aí é só colocar no carro e voltar antes do horário programado.

sábado, 24 de março de 2012

Victorias’s Secret – Miami

Uma loja que é um perigo para o bolso é a Victoria’s Secret. Tem em quase todos os shoppings de Miami.
Para quem gosta de ficar cheirosa o dia todo, os perfumes e cremes da Victoria duram bastante no corpo.
Para quem ainda não conhece a linha Pink, da Victoria, super recomendo. Fez tanto sucesso que agora têm lojas exclusivas da Pink espalhadas pela cidade.
Aí vai uma dica: os cremes da Pink além de cheirosíssimos, são mais cremosos.

sábado, 17 de março de 2012

Necessidade básica em Miami

Eu não sei você, mas, a primeira coisa que faço quando chego nos EUA é ir para o Walgreens.
Não é uma simples farmácia e sim um lugar para ser explorado! Quando vejo o símbolo do Walgreens (W) eu “piro na batatinha”!
Vou sempre nos primeiros dias para comprar e poder voltar e comprar mais depois, pois, sempre fica faltando alguma coisa...
O que comprar? Bom, aí depende do seu bolso... Pois, tem maquiagem para se perder e muuuuitos produtos interessantes! Reserve um “tempinho” considerável para esta atividade.
Aí vai minha dica: não vivo mais sem meu batom 24 horas que não sai no guardanapo, nem mancha o copo e você não precisa ficar retocando a todo instante! É da Covergirl.

sábado, 10 de março de 2012

Miami – Hotel

Já fiquei hospedada no centro de Miami e não gostei, pois, o hotel era no meio de viadutos, prédios altos e muitos carros, ou seja, no meio de tudo que não dava para ver nada!

Da última vez, a escolha do local foi perfeita! Ficamos entre o centro e Miami Beach. 
Local tranquilo, perto de vários pontos interessantes, paisagem bonita, hotel limpinho sem frescura e com café da manhã continental (simples, mas, suficiente).

Olha aí nosso quarto!



O que achei sensacional foi não ter que pagar para estacionar o carro, pois, qualquer hotel cobra para isto.
No próprio hotel tem um bar “invocado” que muitos clientes chegam de barco, lancha ou jet ski para tomar “umas e outras”. É muito legal e dependendo do dia é bem animadinho!
Olha só que vista!



Tudo isso você encontra no BEST WESTERN PLUS On the Bay Inn & Marina
1819 79th Street Cswy

E ainda tem piscina!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...