Mostrando postagens com marcador Fernando de Noronha. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Fernando de Noronha. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Fernando de Noronha XII - Praias 2ª parte

Com o potente jeggy, digo buggy, explorar foi a palavra de ordem.
Logo na primeira parada, quase que paramos a brincadeira de exploração...
Aventura total e absoluta para chegar na praia do bode e quase que deu bode!



Para ser bem enfática e pleonástica: "descemos uma descida" íngreme cheia de pedras, buracos e barro.
Antes de descer, encontramos uma turma num buggy subindo e resolvi perguntar se dava para enfrentar o caminho. O motorista disse que descer foi até mais fácil que subir e que a praia é sinistra. Pronto! Ficamos curiosos para conhecer a sinistra...



Ao chegar viva lá embaixo, fiquei com dor de barriga só em pensar na subida...aí concluí: não morri na descida e vou morrer na subida!
Não tinha uma alma viva na praia, acho que por isso ela é sinistra...além de vazia, a praia do bode parecia fantasma, pois tem um bar abandonado que estava em ruínas.



Molhar o pé, nem pensar, pois dá para se afogar no rasinho... a força da correnteza é animal!
Depois de algumas fotos, voltamos para o desafio do dia: subirrrr... Que venha a próxima aventura que eu tô de jeggy, digo buggy!

domingo, 22 de setembro de 2013

Fernando de Noronha XI - Aluguel de Buggy

Chove chuva, chove sem parar...
Resolvemos de última hora que a melhor opção seria alugarmos um veículo para explorar a ilha.
Aqui temos que rever o conceito de veículo...eu já havia pilotado um buggy em Porto Seguro, então achei que seria mamão com açúcar...



Alugamos do Joel e logo quando o "jeggy", digo, buggy chegou, percebemos que por fora não estava nada conservado, mas o que vale é ele estar andando, né?
Após dois minutos de instruções e pagamento adiantado de R$120,00, fomos orientados a abastecer R$50,00, pois segundo o Joel o tanque estava vazio e este seria o valor para rodar durante um dia.
No caminho até o posto de gasolina, percebi algo de errado: o meu banco estava completamente solto e eu estava fazendo duas coisas ao mesmo tempo: dirigindo e sambando! Abasteci R$40,00, pois já havíamos perdido boa parte do período da manhã e o frentista foi muito simpático e até tentou consertar o banco dançarino, mas me aconselhou a ligar para o Joel, pois nem piloto de fórmula 1 conseguiria dirigir neste estado!


O Joel foi arranjar outro carro. Quando chegou me disse que ia transferir a gasolina de um carro para o outro. Na hora, não aceitei, pois como iria ter certeza que ele conseguiria transferir exatamente o que paguei? Pedi para ele me dar os R$40,00 que havia gasto que voltaria no posto para abastecer o outro carro. Ele não aceitou e desfiz o negócio, só que ele não me devolveu o dinheiro na hora e avisou que deixaria na pousada. O cidadão só deixou os R$120,00 do aluguel e a os R$40,00 da gasolina ele resolveu ficar p/ ele.
Fiz uma reclamação da falta de manutenção, fiscalização e padronização no aluguel destes carros, pois considero um risco muito grande que corremos e ainda pagamos caro pelo serviço de péssima qualidade oferecido. No próprio aeroporto, quem quiser pode preencher uma ficha com críticas, sugestões e avaliação da ilha.
Perdi tempo, dinheiro, corri risco e passei nervoso e por isso tudo não recomendo ninguém a alugar o veículo do Joel.



Partimos para mais uma tentativa e desta vez acertamos com o Valmir. O buggy estava em melhor estado e ele foi mais cuidadoso em passar as orientações sobre o uso obrigatório do cinto, em como ligar, farol, ré, etc...
Ah, mais um detalhe o marcador do combustível não funciona, ou seja, você nunca sabe quanto tem no tanque.


segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Fernando de Noronha X - Jantar no Zé Maria

Às 20:00h fomos para o Festival Gastronômico do Zé Maria que acontece todas as Quartas-feiras e Sábados.
A partir das 20h30 é servida uma entrada e às 21h00 inicia-se a apresentação dos pratos pelo Chef.





Tem que reservar com antecedência pela internet e pagar o valor de R$ 138,98 + 10% = R$ 152,88 por pessoa que inclui os 40 tipos de pratos e a sobremesa. A bebida não está inclusa.
Mesmo pagando este valor, não tem como escolher a mesa e ocasionalmente você pode sentar na mesa com pessoas desconhecidas. O que não é ruim se estiver disposto a conhecer novas pessoas...
O atendimento é de primeira classe e não podia ser diferente...



O próprio Zé Maria é quem apresenta os pratos e faz sala para os turistas, mas desta vez quem desempenhou este papel foi o filho dele, o Tuca, pois parece que ele estava bem ocupado num safári na África...
Após apresentar todos os pratos e fazer umas piadinhas com os turistas, o Tuca soltou uma palavrinha que eu, particularmente, não gostei muito: "avançar!"
Apesar de teoricamente serem pessoas educadas, o ser humano faz qualquer coisa por comida e aí imagina só a confusão de 200 pessoas tentando atacar a mesa...foi um salve- se quem puder!


Não digo que me arrependi, mas não vale a pena para quem não come tannnto assim. Eu teria que ficar dois dias sem comer para poder experimentar todos os pratos servidos...tem desde avestruz até salmão, comida japonesa, peixes, frango, saladas e muito mais!


No final, os garçons elegem a mesa mais simpática que ganha uma estada na própria pousada.
Para saber mais, clique em
http://www.pousadazemaria.com.br/gastronomia.php

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Fernando de Noronha IX - Praias

Pronto! Estava muito bom para ser verdade! Esta época (maio) é considerada de chuva, então...choveu!
O que fazer em Fernando de Noronha com chuva? Uma certeza eu tinha, não dava para ficar na pousada.
Então, peguei minha super capa de chuva do Mickey (lembrança da Disney) e fui conhecer as praias do centro, que não precisam da carteirinha para entrar.



praia do cachorro: bonita, mas pequena e com muitas pedras. 



Praia do meio: só passei por ela, pois também tinha muitas pedras.


Praia da Conceição: grande e cheia de ondas. Nela tem o bar Duda Rei que é para ser frequentado por reis e rainhas, pois é bem carinho...


Ficamos um tempinho aproveitando a vida de rei e aí resolvemos pegar um táxi, pois chegar na conceição só com muiiita disposição e coragem! como para ir embora as tais desapareceram...o jeito foi pedir ajuda aos universitários!


Barro puro e muitas pedras!


Olha a situação! Ai, que medoooo!
Fomos para a praia Cacimba do Padre aproveitar o sol que estava saindo e experimentar o peixe na folha de bananeira da Barraca das Gêmeas. As gêmeas não estavam, mas o esposo de uma delas, o Gil, que não tem irmão gêmeo, nos atendeu super bem!



A comidinha é caseira: feijão, arroz, salada, farofa, mandioca (ou macaxeira) e peixe.
Tirando as moscas, que eles tentam espantar com fumaça, foi a melhor comida com o preço mais barato da ilha (duas porções dá para três pessoas com fome normal).
Curtimos mais um pouco da praia que particularmente achei bem perigosa...muitos bancos de areias e ondas fortes. Conversando com o Gil ele disse que sempre ocorre afogamento nesta praia. É importante dizer que não há salva-vidas em nenhuma praia de Noronha e se precisar de socorro, vai ter que esperar bem até ele chegar!
Ai, socorrooo!

domingo, 18 de agosto de 2013

Fernando de Noronha VIII - Ilha Tour 4ª parte

Nossa, esse Ilha Tour não vai acabar nunnnca?
Aqui é assim: tudo explicadinho "tim-tim por tim-tim"!
Mas aproveito para confessar que esse passeio é lonnngo mesmo!





Demos uma "paradinha" para fotos na praia do Leão que tem esse nome por causa da pedra que se você tiver boa vontade e se esforçar bastante, verá um leão deitado.



Segundo o guia, essa praia não é recomendável para banho por ser perigosa. Entre os meses de abril e julho acontece a desova das tartarugas.


A próxima parada foi emoção puuuura!
Baia do Sueste: aqui o guia levou quem "topou" fazer um mergulho para ver as tartarugas marinhas gigantes.
Ele pede para o grupo ficar unido e não tocar em nenhuma tartaruga. Aqui é obrigatório o uso do colete para as pessoas não pisarem nos arrecifes e destruirem a alimentação destes animais enooooormes.



Veja bem, quando eu digo tartaruga: você tem que imaginar que o bichinho é quase que do seu tamanho...


Vi várias delas se alimentando e subindo até a superfície para respirar. Ficamos a poucos centímetros delas, pois é bem rasinho e confesso que em alguns momentos pensei que seria atropelada por elas, pois apesar de estar com pé de pato, a correnteza acaba te levando sem você querer se aproximar tanto assim...
Me disseram que na Baia do Sueste tem muito tubarão, pois eles se alimentam de tartarugas e aí..."grudei" no guia para não surtar de máscara!
Tem gente que viu tubarão, ainda bem que só vi tartaruga.



E para finalizar fomos ver o pôr do sol no forte do Boldró. Neste momento eu já estava para "lá de Bagdá". Ufa! O dia foi cheio...


Quando o restaurante é bom, vale repetir...fomos novamente no Empório São Miguel!


domingo, 11 de agosto de 2013

Fernando de Noronha VII - Ilha Tour 3ª parte



Ainda no Ilha Tour, a 4ª parada foi no Porto para conhecer o buraco da Raquel, nome dado à uma pedra que segundo a longa história do guia: Raquel foi a filha do diretor do presídio. Ele torturava os prisioneiros e a menina cresceu testemunhando estes atos de covardia o que a deixou perturbada e quando ela queria ficar sozinha e fugir da sua realidade ela se escondia neste buraco...até que ela foi descoberta por um funcionário do pai dela. A partir daí, todo prisioneiro que recebia liberdade condicional fazia uma visita no esconderijo não "tão escondido assim" da Raquel que era a única mulher da ilha.


A praia do Buraco da Raquel é repleta de pedras e piscinas naturais e para preservar o local é proibida para o banho. 



Em frente ao buraco da Raquel tem o museu do tubarão.


Achei o lugar pequeno para o tamanho do bicho...


O legal é: tirar fotos com as esculturas;



Aprender um pouco mais sobre "o cara" que muita gente vai procurar em Noronha;




Procurar lembrancinhas...eu não consegui encontrar nenhuma, mas vale procurar;


Comer o bolinho de tubalhão do lugar, que dizem que é a glória absoluta!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Fernando de Noronha VI - Ilha Tour 2ª parte

Próxima parada do Ilha Tour foi na Caçimba do Padre. Aqui também ficamos trinta minutos.



Achei a praia muito bonita, porém perigosa, pelo menos para mim. Correnteza forte, muitos bancos de areia e ondassss para tirar qualquer biquini do seu devido lugar...é realmente um PERIGO!




Voltamos para o centro e na minha avaliação esse foi, digamos, o único defeitinho do tour, pois não tivemos opção de escolha do restaurante. Fomos levados pelo guia para o restaurante do Cachorro e tivemos que comer lá. Não o cachorro, é claro!


Aliás, é engraçado o restaurante ter este nome...pois o que mais tinha lá era gato!


Não que a comida tenha sido ruim, mas imagina quatro carros chegando ao mesmo tempo com um bando de famintos...é claro que o atendimento não dá conta e a comida não foi proporcional com a fome e nem a conta foi proporcional com a quantidade de comida...


Olha aí a vista do restaurante! E a praia? É a praia do cachorro!




terça-feira, 16 de julho de 2013

Fernando de Noronha V - Ilha Tour

Que venha a aventuuuuura!
Acordamos bem cedinho para o Ilha Tour e Noronha aqui vamos nós!
Antes de começar a aventura é fundamental alugar o equipamento de mergulho que fica em frente à agência. Paguei R$15,00 pelo pé de pato, máscara e colete salva-vidas.
Aí você pensa: eu sei nadar e não preciso de colete...ele é necessário, pois tem uma praia que você só entra se estiver com o dito cujo. Além disso, ele é ótimo para descansar e ficar boiando!
O passeio é realizado em 4x4 que comporta quatro pessoas dentro e mais seis pessoas na parte de fora. É claro que fui do lado de fora para poder tirar fotos...
Saímos em 4 carros com os respectivos guias, sendo que um "comanda" a operação. O Montanha foi o nosso chefe de excursão.



Pelo caminho ar puuuuro e verde por todos os lados.


Primeira parada: praia do Sancho. Aqui você tem que apresentar sua carteirinha para entrar.


Pensei em comprar algumas lembrancinhas na lojinha, mas quando vi os preços desisti na hora para não ficar lembrando a todo instante o quanto paguei por elas...é uma lembrança para não esquecer!


Entendi para que servem os mirantes MARAVILHOSOS: para ninguém desistir de enfrentar o obstáculo que é chegar no paraíso.
A vista é de tirar o fôlego...mas o caminho para chegar lá é para acabar de vez com o restante dele.



Aventuuuura! Amo! Quanto mais difícil, melhor é!
Atenção: não é todo mundo que topa esta parada, principalmente quem tem dificuldade de locomoção. Algumas pessoas desistiram e ficaram só no mirante e outras foram com tannnto medo que eu fiquei com medo delas!
Temos que passar por uma fenda entre as pedras apertada e descer as escadas de costas e depois ainda descer muiiitos degraus.



Você chega morta, mas fica tonta de ver tanta beleza. A água é tão clara que você consegue enxergar tudo dentro ou fora da água.


Ficamos ancorados neste pedacinho de céu somente 30 minutos, muito pouco para tanto sacrifício e beleza...



O morro dois irmãos é um dos cartões postais mais famosos da ilha, lindos...os dois!
Se você não tem amizade com lagartixa, não vai querer fazer amizade com o mabúia.



É o bichinho mais encontrado na ilha e geralmente tem medo da gente, mas a minha mãe estava parada e um deles subiu na perna dela... ele deu um susto nela e ela deu um susto em todos que estavam próximos do ocorrido! Foi o óóóó!

sábado, 13 de julho de 2013

Fernando de Noronha IV - Blue Marlin

A empresa de turismo Blue Marlin fica praticamente em frente à pousada e como já tinha lido bons comentários
sobre ela, resolvi fechar o Ilha Tour.
Ela fica aberta até às 20:00 h e o ideal é acertar o passeio no dia anterior.



Quase desisti...a minha sorte é que optei em fechar os passeios por dia para escolher as agências e não comprar um pacote fechado com uma única empresa, como muitas pessoas fazem e conseguem até um desconto.
O fato é que ao efetuar o pagamento na sede não "rolou" uma empatia com a vendedora...ela respondeu às perguntas de maneira "curta e grossa" e na hora de passar a cartão disse o que não devia e escutou o que não queria!
A moça simplesmente devolveu o cartão e disse que o mesmo estava inválido.
Na mesma hora levou uma: " inválida tô eu! Meu cartão está funcionando perfeitamente... Se você se esforçar e tentar passar novamente verá que estou certa!"
Dito e feito!
Pareceu que a mocinha não estava com vontade de vender absolutamente nada e só insistimos na compra, pois naquele momento não tínhamos outra opção.
Apesar do stress básico, o guia foi super profissional e a empresa tem uma boa estrutura.



Uma coisa é certa: não gosto de excursão, pois o tempo todo você é direcionado e controlado...não dá para fazer o que quer. Algumas vezes ela é inevitável e julgo necessário quando não conhecemos nada do lugar e queremos ter uma noção.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...