Mostrando postagens com marcador o que fazer em fernando de noronha. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador o que fazer em fernando de noronha. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Fernando de Noronha X - Jantar no Zé Maria

Às 20:00h fomos para o Festival Gastronômico do Zé Maria que acontece todas as Quartas-feiras e Sábados.
A partir das 20h30 é servida uma entrada e às 21h00 inicia-se a apresentação dos pratos pelo Chef.





Tem que reservar com antecedência pela internet e pagar o valor de R$ 138,98 + 10% = R$ 152,88 por pessoa que inclui os 40 tipos de pratos e a sobremesa. A bebida não está inclusa.
Mesmo pagando este valor, não tem como escolher a mesa e ocasionalmente você pode sentar na mesa com pessoas desconhecidas. O que não é ruim se estiver disposto a conhecer novas pessoas...
O atendimento é de primeira classe e não podia ser diferente...



O próprio Zé Maria é quem apresenta os pratos e faz sala para os turistas, mas desta vez quem desempenhou este papel foi o filho dele, o Tuca, pois parece que ele estava bem ocupado num safári na África...
Após apresentar todos os pratos e fazer umas piadinhas com os turistas, o Tuca soltou uma palavrinha que eu, particularmente, não gostei muito: "avançar!"
Apesar de teoricamente serem pessoas educadas, o ser humano faz qualquer coisa por comida e aí imagina só a confusão de 200 pessoas tentando atacar a mesa...foi um salve- se quem puder!


Não digo que me arrependi, mas não vale a pena para quem não come tannnto assim. Eu teria que ficar dois dias sem comer para poder experimentar todos os pratos servidos...tem desde avestruz até salmão, comida japonesa, peixes, frango, saladas e muito mais!


No final, os garçons elegem a mesa mais simpática que ganha uma estada na própria pousada.
Para saber mais, clique em
http://www.pousadazemaria.com.br/gastronomia.php

domingo, 18 de agosto de 2013

Fernando de Noronha VIII - Ilha Tour 4ª parte

Nossa, esse Ilha Tour não vai acabar nunnnca?
Aqui é assim: tudo explicadinho "tim-tim por tim-tim"!
Mas aproveito para confessar que esse passeio é lonnngo mesmo!





Demos uma "paradinha" para fotos na praia do Leão que tem esse nome por causa da pedra que se você tiver boa vontade e se esforçar bastante, verá um leão deitado.



Segundo o guia, essa praia não é recomendável para banho por ser perigosa. Entre os meses de abril e julho acontece a desova das tartarugas.


A próxima parada foi emoção puuuura!
Baia do Sueste: aqui o guia levou quem "topou" fazer um mergulho para ver as tartarugas marinhas gigantes.
Ele pede para o grupo ficar unido e não tocar em nenhuma tartaruga. Aqui é obrigatório o uso do colete para as pessoas não pisarem nos arrecifes e destruirem a alimentação destes animais enooooormes.



Veja bem, quando eu digo tartaruga: você tem que imaginar que o bichinho é quase que do seu tamanho...


Vi várias delas se alimentando e subindo até a superfície para respirar. Ficamos a poucos centímetros delas, pois é bem rasinho e confesso que em alguns momentos pensei que seria atropelada por elas, pois apesar de estar com pé de pato, a correnteza acaba te levando sem você querer se aproximar tanto assim...
Me disseram que na Baia do Sueste tem muito tubarão, pois eles se alimentam de tartarugas e aí..."grudei" no guia para não surtar de máscara!
Tem gente que viu tubarão, ainda bem que só vi tartaruga.



E para finalizar fomos ver o pôr do sol no forte do Boldró. Neste momento eu já estava para "lá de Bagdá". Ufa! O dia foi cheio...


Quando o restaurante é bom, vale repetir...fomos novamente no Empório São Miguel!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...