Mostrando postagens com marcador buraco da raquel. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador buraco da raquel. Mostrar todas as postagens

domingo, 11 de agosto de 2013

Fernando de Noronha VII - Ilha Tour 3ª parte



Ainda no Ilha Tour, a 4ª parada foi no Porto para conhecer o buraco da Raquel, nome dado à uma pedra que segundo a longa história do guia: Raquel foi a filha do diretor do presídio. Ele torturava os prisioneiros e a menina cresceu testemunhando estes atos de covardia o que a deixou perturbada e quando ela queria ficar sozinha e fugir da sua realidade ela se escondia neste buraco...até que ela foi descoberta por um funcionário do pai dela. A partir daí, todo prisioneiro que recebia liberdade condicional fazia uma visita no esconderijo não "tão escondido assim" da Raquel que era a única mulher da ilha.


A praia do Buraco da Raquel é repleta de pedras e piscinas naturais e para preservar o local é proibida para o banho. 



Em frente ao buraco da Raquel tem o museu do tubarão.


Achei o lugar pequeno para o tamanho do bicho...


O legal é: tirar fotos com as esculturas;



Aprender um pouco mais sobre "o cara" que muita gente vai procurar em Noronha;




Procurar lembrancinhas...eu não consegui encontrar nenhuma, mas vale procurar;


Comer o bolinho de tubalhão do lugar, que dizem que é a glória absoluta!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...