Mostrando postagens com marcador Panamá. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Panamá. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Panamá V - Compras no Albrook e jantar no Casco Viejo

Café da manhã reforçado para aguentar o dia puxado...
A programação para o último dia no Panamá foi "punk" e poderia ser tema de livro: "como gastar dólar que você demorou um ano para juntar em apenas um dia!" kkkk

Quem está na chuva é para se molhar e já que fiquei hospedada no hotel dentro de um dos maiores shoppings que já vi...
E aí vem a pergunta básica: vale a pena? 
E a resposta básica: para quem tem energia, tempo e disposição para andar e procurar os melhores preços, sim! 
Não tem comparação com os Estados Unidos, pois no Panamá não tem outlets e tudo é mais caro, porém mais barato que no Brasil.


É muito fácil se perder no Albrook Mall, portanto tenha sempre um ponto de referência e tente decorar as lojas pelas quais passou para evitar perder tempo com possíveis resgates...
As lojas de marcas famosas são pequenas e não tem tanta opção. Têm alguns magazines locais que precisam ser explorados...
Os shoppings geralmente abrem às 10:00 e fecham às 19:00. Programe-se...
Para saber mais, acesse: http://www.albrookmall.com
O dia foi alucinante e confuso, pois a maioria dos vendedores fala "espanhol-fast", tão rápido que você não escuta e não entende nada!


Para me despedir do Panamá em alto estilo, fui jantar no Tantalo, no Casco Viejo. É um lugar TUDO DE BOM!
                              

É hotel, restaurante e bar e acho que ele é maravilhoso em TUDO, só não posso falar da hospedagem, pois não fiquei lá, mas a comida é deliciosa, o preço é ótimo e a decoração é de "viajar na maionese"!

Já o bar é demais, fica no terraço com vista para a cidade, lotado de gente bonita de todos os lugares do mundo e de quarta rola uma salsa arretada! Muiiito bom!

Para fechar a noite, peguei um taxista louco que me levou para o hotel com emoção... tentei abstrair o perigo, pois poderia brigar com a criatura e aí ficar mais perigoso ainda se ele resolvesse me deixar no meio do caminho!

Depois de uma "doidera", cheguei viva no hotel e aí me joguei na cama para enfrentar a maratona de voltar para o Brasil no dia seguinte, começando com o desafio mais importante: como levar tudo na mala sem pagar excesso de bagagem...uma lutaaa!



sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Panamá/Bocas del Toro VIII

Café da manhã e arrumação de mala para deixar Bocas del Toro com muita tristeza, pois o lugar é mágico!
Ao mesmo tempo deixo Bocas com muita alegria, pois agora vem a segunda parte da viagem...


Como o check out era às 11:00 e o voo só sairia às 15:00, fui com a mala para a ilha Cólon e parei no primeiro restaurante que vi pelo caminho: Be Nice Nomade para comer e fazer hora...


Foi uma grata surpresa, pois comi muito bem lá... uma salada caprese e um salame de chocolate com um drink lindíssimo valeram cada centavo!


Sem contar a decoração maravilhosa que o local tem. Muito bom gosto em todos os detalhes! Atendimento também excelente!


Ainda deu para relaxar com esta vista maravilhosaaa!


Depois, foi só pedir um táxi e seguir para o super aeroporto de bocas...


quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Panamá/Bocas del Toro V

Mais um dia de passeio com tour fechado! O barco estava lotado de turistas uruguaios, chilenos, americanos e brasileiros...


Primeiro uma parada para fotos em Punta Caracol, um resort no meio do oceano que é só para os ricossss. Então, essa parada foi para que os simples mortais tirassem fotos dos ricos em seus bangalôs!

                      


Depois de 10 minutos observando os ricos, enfrentamos um mar bem agitado e nem conseguimos chegar perto da Ilha dos Pássaros por causa das ondas gigantes.
Na real, não vimos pássaros, só a ilha ao fundo e depois fomos direto para a Praia das Estrelas.
                        

Fiquei na barraquinha da Ana e já tratei de garantir o almoço que estava bem vivo na minha frente...ai, que dóóó!


Então, fui caçar estrelas do mar (no bom sentido, é claro!). Confesso que minha expectativa era encontrar 200 estrelas do mar num mesmo lugar, mas não é bem assim...é claro que elas existem, mas estão espalhadas pela praia!


A lagosta estava divina e a dó que tive em ver a dita cuja viva, passou! Esse maravilhoso prato custou U$10,00.Não era praia e sim uma big piscina com direito à presença do show do "Antonio Bandeiras" e tudo! Ohhh, piscinão bom!!


Tanto gostei desse lugar que a excursão continuou para Bocas del Drago e eu fiquei na praia do Antonio Bandeiras! kkkkkk
Na volta para casa, opsss, para o hotel paramos para um último mergulho...


Ah, esqueci de contar que o Robin Williams estava no meu barco e foi o primeiro a mergulhar e achar uma coisa que nunca tinha visto...um pepino do mar! Inédito!
Depois que ele mostrou, notei que o mar não tinha peixes, só pepinos do mar!


À noite jantei no Barco Hundido e recomendo muiiito tanto pela comida quanto pela balada! Essa aí é a piscina natural que o pessoal mergulha durante a balada...

domingo, 12 de outubro de 2014

Panamá/Bocas del Toro III

Bocas del Toro é um arquipélago na fronteira com a Costa Rica, no mar do Caribe. Possui cerca de 9 mil pessoas entre índios, descendentes de jamaicanos e outros. O inglês anda ao lado do espanhol!
Quando cheguei na principal ilha (Colón), a primeira impressão que tive foi que estava num lugar saído de uma história em quadrinhos com poucas ruas e casinhas de madeira coloridas, muitas em palafitas.

Ao chegar no aeroporto fui abordada por um taxista "de carro" que me levou até o taxista "de barco". Se não fosse a mala e o cansaço daria para ir à pé pegar o táxi boat para a isla Carenero (5 min de barco da ilha Colón).


Escolhi ficar na ilha Carenero pela maior tranquilidade, mas sem ficar longe do agito da ilha principal...


Confesso que foi paixão à primeira vista quando vi as fotos na internet do Hotel Faro del Colibri e fiquei imaginando se era tudo isso mesmo...


Tiro certeiro! O hotel é tudo isso aí e mais um pouco...



Olha aí a minha sacada e dela deu para ver peixes variados, estrelas do mar, arraias e tubarão...ops, parece mas não é! rssss 

Era um golfinho lindo!


Além desta sacada incrível, muito conforto, higiene e ótimo atendimento...o que mais a gente precisa? Ah, a única coisa que realmente faltou foi uma geladeirinha no quarto, mas isso tirei de letra, pois o restaurante do hotel fica tão perto que compensou a falta da geladeira!


Na real, o fundamental é o ar condicionado. Sem ele não dá para sobreviver!


Fiz até uma amizade especial com o Mr. pelicano que morava no meu quintal!


Este é o lugarzinho chatooo para tomar o café da manhã...o café não é self service, mas é servido na medida certa com fruta, pedaço de bolo, suco e você pode escolher um prato principal (torradas, panqueca, omelete, etc).

Depois desta pausa para contar sobre este super hotel, volto para concluir o dia em que cheguei no paraíso...

Depois de conhecer o hotel, nada de relax, bora jantar e aí o tiro não foi tão certeiro assim...mas, também não dá para acertar tudo, né!
Li na net sobre o restaurante el ultimo refugio e fiquei mega curiosa para conhecer, então como ele fica na ilha principal peguei um táxi boat que me levou direto para o restaurante, mas aí veio a notícia que ele estava fechado por 30 dias para férias dos proprietários!
O jeito foi improvisar e parei no Casa Verde, há poucos metros do restaurante que estava de férias.


A Casa Verde também é uma pousada e estava cheia, porém no quesito "comer" dá para matar a fome, mas no quesito "beber" dá para tomar todas!


sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Panamá/Bocas del Toro - II

24 horas no ar!
Peguei um voo direto da Copa até a cidade do panamá com 6 horas de duração e desembarque no aeroporto de Tocumen. O fuso horário é de 2 horas.
Para evitar possíveis transtornos com táxi, achei um guia brasileiro na cidade e combinei o traslado para o aeroporto de Albrook com ele.
Chegar cansada de viagem e não ter que se preocupar em acertar um traslado de qualidade e com segurança não tem preço...quer dizer, tem sim, mas vale muito a pena!
O Riolando já é bem experiente nesta área e como ele não tinha agenda para o dia da minha chegada, ele me indicou o super Maurício que fez um montão de propaganda da cidade e deixou a gente com mais vontade de explorar tudooo!
Aí vai o contato dele e um pouquinho das primeiras impressões da cidade: RIOLANDO FAJARDO (507)6578-4858 riolando.fajardo@yahoo.com



Edifícios modernos aparecem por todos os lados e a gente nem sabe para onde olhar e/ou fotografar...


O Panamá tem 3,5 milhões de habitantes e vive um bom momento econômico. E muito se deve à ampliação do Canal que tem ajudado o país a manter uma taxa de emprego elevada e a diminuir a enorme desigualdade social.


Já no aeroporto de Albrook que é bem pequenooo, fiquei com vontade de experimentar a cerveja deles e a degustação foi em alto estilo...achei um Lounge no 2° andar lindooo e com uma coisa mega importante: ar condicionado! 


Foi a glória absoluta para aplacar o calor monstruoso na companhia das cervejas Balboa e Atlas. Amei a Atlas, foi paixão à primeira vista!





O avião para bocas parece de brinquedo de tão pequeno, mas que bom que voa e me levou ao paraíso chamado Bocas del Toro!


Na foto acima até parece que o meu avião é enorme, mas acredite ele é minúsculo!
A passagem da única Companhia aérea que faz este trecho (Air Panama) com uma hora de duração é salgada, mas compensa cada dólar! A visão é de tirar o chapéu Panamenho!

sábado, 27 de setembro de 2014

Panamá - I

A pergunta que não quer calar e muita gente me fez: "-Mas, por que o Panamá?" 
Depois da 10ª vez, resolvi aceitar a sugestão de um comercial de cerveja e comecei a responder: "-Porque sim!"

E a emoção começou antes mesmo do embarque...
Na Copa air é possível fazer o web check-in com 36 horas de antecedência e aí apareceu na minha telinha a fatal mensagem: "sua reserva está incompleta". 
Como assim incompleta? Morriii!
Foi um sufoco até conseguir falar com um atendente e completar a reserva...rsss 
Aguarde Panamá, seu lindo! Estou chegando!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...