O que fazer em Fernando de Noronha com chuva? Uma certeza eu tinha, não dava para ficar na pousada.
Então, peguei minha super capa de chuva do Mickey (lembrança da Disney) e fui conhecer as praias do centro, que não precisam da carteirinha para entrar.
praia do cachorro: bonita, mas pequena e com muitas pedras.
Praia do meio: só passei por ela, pois também tinha muitas pedras.
Ficamos um tempinho aproveitando a vida de rei e aí resolvemos pegar um táxi, pois chegar na conceição só com muiiita disposição e coragem! como para ir embora as tais desapareceram...o jeito foi pedir ajuda aos universitários!
Barro puro e muitas pedras!
Fomos para a praia Cacimba do Padre aproveitar o sol que estava saindo e experimentar o peixe na folha de bananeira da Barraca das Gêmeas. As gêmeas não estavam, mas o esposo de uma delas, o Gil, que não tem irmão gêmeo, nos atendeu super bem!
Tirando as moscas, que eles tentam espantar com fumaça, foi a melhor comida com o preço mais barato da ilha (duas porções dá para três pessoas com fome normal).
Curtimos mais um pouco da praia que particularmente achei bem perigosa...muitos bancos de areias e ondas fortes. Conversando com o Gil ele disse que sempre ocorre afogamento nesta praia. É importante dizer que não há salva-vidas em nenhuma praia de Noronha e se precisar de socorro, vai ter que esperar bem até ele chegar!
Ai, socorrooo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário