Fiquei bastante impressionada com a imensidão de água salgada. É um litoral infinito e rico de lindas praias. Virou APA (área de proteção ambiental) em 1984 e é tudo preservado, sendo proibido construir ou poluir nesta área, por isso, são quilômetros e quilômetros de praias limpas, lindas e desertas.
A primeira parada foi para ver o cavalo marinho. É um passeio opcional e o guia leva de barco (sem motor) um grupo por um braço de mar que se transformou em mangue, parece mesmo um rio, com águas calmas.
Valeu super a pena fazer, pois, foi uma verdadeira aventura encontrar o tal cavalo marinho!
No barco estavam o nosso casal companheiro de passeios, um casal de Fortaleza e uma moça que estavam em outro buggy e foi o suficiente para tocarmos uma "zona" no barco! Estávamos tão ávidos para ver o cavalinho que vimos caranguejos, cobra e outros bichos, menos o dito cujo! Já tínhamos desistido de encontrá-lo, quando, no último minuto do 2º tempo, o barqueiro sinalizou ter visto: foi tanta emoção que quase viramos o barco!
Ele não só sinalizou como pegou dois cavalos marinhos: um normal e outro grávido de mais ou menos seiscentos filhotes. Ah, e sabem quem fica grávido? O macho!
A aventura ainda não terminou...no próximo post tem mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário