Fernando de Noronha XV - Aquasub
E vamos para a 2ª parte do passeio de barco da Marlene!
Assim que retornamos para o porto, todos desceram do barco e quem estava agendado para fazer o aquasub (a tal pranchinha) foi para uma embarcação menor, pois não é todo mundo que topa esta aventura.
Não precisa ser surfista e nem saber nadar como o César Cielo para se jogar no mar com a pranchinha! Quem quiser pode usar o colete, só não conseguirá mergulhar!
Todos preparados para as instruções e no meio delas duas pessoas AMARELARAM!
Genteee: não é difícil não!
Entendemos como utilizar o equipamento e como sobreviver...podemos escolher utilizar a pranchinha do lado negativo ou positivo, ou seja, tem um lado que ela mergulha e outro que só fica na superfície para você observar a vida marinha de longe.
São seis pessoas por vez que o barco consegue rebocar e fui logo na 1ª turma!
A sensação é muito boa...você é puxado pelo barco e fica o tempo todo com a máscara dentro d'água para ver tudo o que está lá embaixo. Na minha turma, quase todos viram tubarão e tartaruga e a "mané" aqui só viu peixes. Que bom! Quem disse que eu queria ver tubarão?
Optei por ficar só na superfície e não mergulhar, pois não tenho tanta coordenação motora e respiratória para mergulhar com a máscara e não me afogar. Agora é muito tranquilo ir sem o colete, pois, o tempo todo você flutua na superfície por causa da velocidade do barco que é bem tranquila, por sinal.
Cuidadooo: teve um cara em outra turma que perdeu a sunga...como eu estava na frente do barco não vi este episódio! Biquíni tomara que caia, então...cai mesmo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário