segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Fernando de Noronha XVI - Atalaia

Ai, que tristeza...dia de dizer adeus ao paraíso, mas antes mais uma aventura!
Levantei cedooo e o guia estava esperando às 6:40h para fazermos a trilha mais curta do Atalaia.
Não dava para fazer a mais longa, já que tinha que pegar o voo...



O melhor é marcar este passeio com antecedência, pois tem um número limite de pessoas que podem entrar nas piscinas naturais, além disso vai depender da maré e do tempo.
Como não tinha reserva, tive que esperar a inclusão em um dos grupos. Cada grupo sai de 30 em 30 minutos.



Lá mesmo no local dá para alugar máscara e colete salva-vidas, o que achei indispensável, pois temos que flutuar para não pisar nos corais e aí você pensa: mas é claro que sei flutuar e não preciso do colete...pensamento errado!
A piscina é bem rasa, mas o colete neste caso não serve para prevenir afogamento e sim descansar, pois em algum momento você vai cansar e não poderá por o pé no chão.



A trilha até a piscina não é tão simples assim e quem tiver botina própria ou "tênis de guerra" é bom levar! Quando vi que meu tênis lindo e maravilhoso ia para o lixo de tanto barro, tirei na mesma hora e coloquei a minha meia antiderrapante.
Assim que chegamos, ouvimos o que pode e o que não pode fazer e o meu guia foi bem esclarecedor: "os tubarões ficam do lado esquerdo, eles são pequenos e não fazem nada, já estão acostumados..."
Pronto, danou-se! Pelo menos eu já tinha absoluta certeza para qual lado eu iria...direito, é obvio!
O mais incrível é que dá para ver a sombra dos bichinhos do lado de fora da piscina!



É um passeio solitário, pois as pessoas entram juntas e cada um vai para um lado e aí me deparei com peixes lindíssimos, mas confesso que a trilha sonora do filme do Steven Spielberg não parava de tocar nas profundezas da minha mente...


Estava tudo bem, pois permaneci firme e forte do lado direito...mas de repente notei que os peixes sumiram, desapareceram...será que eles se afogaram?
E aí vejo na minha frente dois tubarões, QUE NÃO ERAM PEQUENOS DE JEITO NENHUM! MORRI!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...