domingo, 21 de outubro de 2012

Jericoacoara: natureza, mas, que beleza!


Ir para Jeri é sentir o poder da natureza em todos os cantinhos desta terra abençoada;
É contemplar paisagens incríveis que parecem que foram pintadas à mão;











É compartilhar a lagoa com minúsculos peixinhos;


É dar de cara com esse gato, ou melhor, lagarto lindo ao sair da pousada;


É ver os animais em seus habitats... livres, leves e soltos!


Podia ser: livres, PESADOS e soltos, pois, a falta de chuva está castigando alguns animais que estavam tãããão magros que não sei como conseguiam parar em pé. 


Virei uma super fã de Jeri, mas, por incrível que pareça, existe uma única coisa que não gostei: ver cavalos sem carne e puro osso serem alugados para passeios na praia. Carregavam pessoas mais pesadas que eles naquele sol escaldante.
Imaginem a cena de um elefante montado num cavalo, foi mais ou menos isso que vi... 

Fiquei revoltada com o trabalho escravo dos cavalos, mas, encantada com a liberdade dos cães e gatos.
Alguns trabalhando pesado e outros, só no vidão...me diverti com a esperteza e simpatia dos cachorros e gatos da vila. A maioria é de rua e sabe conquistar a atenção dos turistas, por isso, não passam fome e são super bem tratados por todos.
Parece até que sabem que vivem no paraíso...alguns cachorros vão para praia tomar sol, nadar e brincar. Depois é só seguir para os bares e restaurantes que a comida está garantida!


sábado, 13 de outubro de 2012

Jericoacoara – Moda


O que vestir em Jeri? Ou melhor: o que não vestir em Jeri?
Lembre-se: a maior parte do tempo você estará na praia ou passeando de buggy, então, a mala não precisa estar abarrotaaaada de roupas!
Básico para andar de buggy: biquíni/sunga; short e camiseta ou canga; protetor solar no corpo, antes de subir no carro; máquina fotográfica; muita água; toalha; dinheiro; elástico para cabelo e chinelo.
À noite, o povo passeia pelo comércio mais "arrumadinho", ou seja: short e camiseta ou vestido e tudo acompanhado de...CHINELO.

Não insista em levar salto alto, tamanco, etc...vai de rasteirinha! A areia da praia não está só na praia, e sim, em toda a Jeri. Até dentro das lojas, o piso é de areia!
Como venta bastante, leve um agasalho para deixar de “stand by”.

As ruas não têm iluminação, porém, NÃO precisa levar lanterna, pois, a luz do comércio e das pousadas ilumina todo o caminho. Só pense na lanterna se você for ficar num lugar isolado, longe de tudo e de todos, aí pode ficar um tanto escuro...caso você goste do escurinho, esqueça a lanterna!

domingo, 7 de outubro de 2012

Jericoacoara – 4º dia / parte II

Chegamos da super caminhada até a Pedra Furada com uma fome de leão marinho e fizemos um “Pit Stop” no Bar do Alexandre, que fica em frente ao mar, e para a nossa surpresa, estava rolando um som ao vivo do Raul Seixas...ai, que tudo!





Estávamos com todo o gás e aí fomos direto às compras! É claro que não pode faltar lembrancinhas para a família e amigos...não se sentirem tão abandonados e aí vale a mensagem: estive em Jeri e lembrei de você!


Entramos em toooodas as lojas, uma mais bonita que a outra e caras também!
Várias lojas passam cartão de crédito e/ou débito, mas leve dinheiro para não ter erro! Não precisei de banco, mas, disseram que agora já tem caixa eletrônico do banco do Brasil em Jeri.


Aí vai uma dica de lembrancinhas: chinelo com fotos de Jeri, camisetas, bonés, chaveiros...
Depois de percorrer todo o comércio de Jeri, estava na hora de mais um “Pit Stop” para a última refeição do dia.


O pessoal vai jantar todo arrumadinho ...e nós fomos direto da praia, sem parada para banho e retoques no visual, apenas ao natural com sal!
Escolhemos o bistrôgonoff para fechar com chave de ouro nossa estada em Jeri. É um restaurante aconchegante e pequeno, por isso, enche rápido e tem fila de espera. A comida é excelente, adorei e recomendo o salmão.


Voltamos para a pousada arrumar as malas, pois, a aventura chegou ao fim e ficou um gostinho de “quero mais”!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...