Bom, é isso aí! Cancun é para todos e uma super opção de passeio para curtir com amigos, família, namorado(a) ou até mesmo sozinho. Para quem quiser saber mais sobre Cancun, tem um resumo das principais informações e o mapa da Zona Hoteleira no link. Depois, é só fazer as malas e se apaixonar pelas "playas" deste paraíso!
sábado, 25 de fevereiro de 2012
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
Cancun - 6º e último dia no Paraíso: skyrider
Hoje fez um ótimo dia... para voar! Fechamos a nossa estada no paraíso em alto estilo. Bemmm alto!
No próprio hotel tem uma pequena agência da Aquaworld – a agência de passeios mais famosa de Cancun – onde você pode escolher o passeio que mais lhe agrada e o preço é o mesmo da internet.
O ponto de encontro para a saída do passeio ficava a 10 minutos do hotel – até aí fácil!
Fomos sem lenço nem documento, somente a câmera enrolada num plástico. Fomos levados de Jet Ski até o barco que fica bemmm longe!
O “trem” é simples: um banco para duas pessoas acoplado a um paraquedas que fica dentro do barco. Conforme o guia vai dando corda, a pipa vai subindo... Entendeu?
Vou explicar de outra forma: É MUITO IRADO! Lá em cima, o “trem” vira de um lado para o outro, mas, o guia garantiu que ele não dá “looping” e que a cordinha não arrebenta!
Tem que relaxar e curtir o visual que é fantástico e vale cada dólar!
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
Cancun - 5º dia: Programa de paulista
Como bons paulistas, fomos conhecer os shoppings de Cancun.
Fomos primeiro no Plaza Caracol, um shopping sem muitas novidades. Bem perto dele, avistamos uma placa: "Plaza
Dica: Se você tem pouco tempo, não fique achando que vai conseguir pesquisar preço, pois, muitas vezes você não encontra o artigo que gostou em outro lugar!
Um "lance" insuportável são os mexicanos quase que te empurrando para entrar em sua loja. Eles ficam na frente da loja te chamando e tem alguns mais ousados que chegam a te segurar pelo braço. Aí não dá! Eles também ficam tentando adivinhar nossa nacionalidade e falam algumas gracinhas quando descobrem. É de perder o tesão...
Passamos pelo Mercado 28, mas tivemos que abortar esta missão, pois, comecei a imaginar algumas manchetes de jornal: "Brasileiros são presos em Cancun por bater em todos os vendedores do mercado 28." Lá não dá nem para olhar as lojas, pois, você tem que desviar dos vendedores querendo "te pegar"...
Próxima parada: Flamingo Plaza, também sem muitas novidades. Tem a loja do Margaritta Vile, uma balada que fica neste shopping.
As vitrines e as lojas são bem interessantes...
À tarde, fomos conhecer um shopping no centro da cidade (Plaza Las Américas), ou seja, não é para turistas e esse realmente é o "the best".
Se eu fosse um pouco mais nova, com certeza iria passear pelo shopping nestes carrinhos fofos de bichos!
domingo, 19 de fevereiro de 2012
Cancun - 4º dia: bichos no Xcaret
Logo na entrada do parque tem os maravilhosos flamingos e as exuberantes araras para dar as boas vindas aos visitantes;
as tartaruguinhas fofas que nadam com o turbo ligado;
O macaco que faz pose para foto;
O nascimento das codornas que depois de assistir, confesso que terei dificuldades em comer ovo de codorna, pois, elas são umas gracinhas!
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
Cancun - 4º dia: Orquidário, criação de fungos e borboletário
Três atrações interessantes no Xcaret:
O orquidário é um ambiente bonito e tranquilo onde você provavelmente vai querer morar lá!
Tem cogumelos de várias cores e tamanhos e é comestível, mas, confesso que não fiquei com vontade nenhuma de experimentar!
Já o borboletário é enorme e parece que estamos numa floresta. Para conseguir tirar foto de uma borboleta, tem que ter persistência e sorte!
domingo, 12 de fevereiro de 2012
Cancun - 4º dia: Tubarão-foca é no Xcaret!
O que me impressionou muito foi ver um grupo de "malucos" que pagaram para nadar com tubarões. Nossa, que nervoso! Primeiro, eles assistem uma apresentação de como se comportar dentro do tanque. Ex: não pode pegar o peixinho, tem que nadar com ele como se fosse um deles. Também não pode colocar a mãozinha perto da sua boca, pois ele pode achar que é comida. Só de ouvir as orientações, perder o tesão é automático!
Depois, cada "maluco" ficou com um instrutor e um tubarãozinho que parecia mais uma foca adestrada, fazia tudo que eles mandavam, até ficaram de barriguinha para cima, incrível! E finalmente, depois deste espetáculo, todos os "malucos" nadaram no tanque com os novos amigos! Ai, que arrepio!
sábado, 11 de fevereiro de 2012
Cancun - 4º dia: Xcaret
Desistimos de Chichen Itza, pois, a viagem é longa (2h e 30m). Resolvemos conhecer o último parque dos “Xs”: Xcaret.
É o maior parque de todos e o mais movimentado. Em alguns momentos, achei que estava em casa, pois, só ouvia português para todo lado.
Diferente do Xel-há, este é mais cultural, pois, tem muitos shows e museus que contam a história do povo local. Também é um zoológico. Na entrada, você recebe um mapa com os horários dos shows e orientação para encontrar as atrações que deseja.
"Voladores de Papantla"
Ritual dedicado à divindade solar para fertilidade e boa colheita
Ritual dedicado à divindade solar para fertilidade e boa colheita
Em Xcaret, você também recebe, mediante um depósito reembolsável, um snorkel, pé de pato e máscara para escolher mergulhar no rio aberto ou no rio subterrâneo. Bom, aprendemos uma lição: só escolher o subterrâneo se estiver vazio, pois, ele é estreito e escuro e periga você andar ao invés de nadar e ver só peixes humanos... é muita gente num estreito espaço de água.
Outra grande diferença é que lá você tem que escolher entre os três restaurantes e come somente uma única vez. Não dá para comer e beber “A” de eterno!
Outra grande diferença é que lá você tem que escolher entre os três restaurantes e come somente uma única vez. Não dá para comer e beber “A” de eterno!
Tem uma prainha show de bola! Depois de comer, você pode ter um momento relax: dormir um pouco ou pegar a “boinha” e ficar tomando sol na água...
No parque tem várias lojas com artigos interessantes. Se você gostar de alguma coisa, compre. São peças exclusivas e você não irá encontrar igual em nenhum outro lugar. Tem sacolas, bolsas, camisetas, chapéus, saídas de praia, e uma infinidade de opções para presentear.
No parque tem várias lojas com artigos interessantes. Se você gostar de alguma coisa, compre. São peças exclusivas e você não irá encontrar igual em nenhum outro lugar. Tem sacolas, bolsas, camisetas, chapéus, saídas de praia, e uma infinidade de opções para presentear.
Dica de roupa: biquíni e saída de praia, mas leve uma muda de roupa se pretende ficar no parque até o último show que começa às 19:00h. O pessoal não anda peladão pelo parque, sempre com uma saída, short e camiseta, principalmente, nos restaurantes.
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Cancun - 3º dia: Tulum
Tulum é muito bonito, pois, tem o mar como cenário perfeito. Muita gente aproveita para se refrescar após passear pelas ruas da antiga cidade Maia.
Dica de roupa: roupas leves e tênis para poder caminhar. Não esqueça do biquíni por baixo para mergulhar no mar que mais parece um piscinão paradisíaco!
domingo, 5 de fevereiro de 2012
Cancun - 3º dia: Golfinhos no Xel-há
No Xel-há tem algumas atividades opcionais – Leia-se: “pague mais”. Escolhemos fazer o Delphinus Trek e é sensacional, vale cada dólar cobrado! Super recomendo, pois, você nada com os golfinhos embaixo d’água, ou seja, de escafandro.
Para colocar o equipamento, é necessário entrar na água para que o capacete fique mais leve, pois, ele pesa mais de 15 Kg. Depois, o negócio é descer as escadas bem devagar para se adaptar à pressão.
Lá embaixo, tem um percurso e a gente consegue andar se equilibrando no corrimão para ver as acrobacias dos golfinhos que são verdadeiros “foguetes”. Eles não nadam, voam!
Em alguns momentos, tive a impressão que eles iam bater na gente, pois são velozes e... enormes!
É uma experiência única. Você pode ver todos os seus movimentos e interagir com o golfinho em seu habitat. Beijei, abracei e quase levei para casa!
E não tem como não comprar as fotos por um preço salgadérrimo...Mas, nadar com os golfinhos embaixo d’água não tem preço!
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
Cancun - 3º dia: Xel-há
Imaginem um lugar lindo... onde você pode escolher o que quer fazer: mergulhar, dormir na rede, tomar sol, explorar o parque, andar de bicicleta ou beber na faixa tudo quanto é drink colorido! Mas, cuidado, se beber não mergulhe!
O parque é o encontro do rio com o mar, por isso, a água não é tão salgada e oferece um ambiente "controlado", ou seja, você sabe o que vai encontrar e não tem perigo nenhum de dar de cara com o “tutubarão” (tenho pavor!).
Passamos horas debaixo d’água tirando fotos de vários tipos de peixes: grandes, pequenos, coloridos, é lindo! Quando me dei conta, estava com os dedos enrugados.
Os equipamentos para mergulho (snorkel, pé de pato e máscara) e toalhas são fornecidos mediante um depósito que é devolvido no final.
Dica de roupa: Fique sem roupa! Aqui é só biquininho e saída de praia! A blusa própria para mergulho ajuda muito se você pretende ficar muito tempo na água ou se o tempo não está quente. Isso foi o que me salvou!
Dica: compre o ingresso com a alimentação inclusa. Leve sua máquina à prova d’água ou leve uma descartável.
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Cancun – 2º dia: Playa Del Carmen
Saímos do Xplor por volta das 15:30h...mortos! No retorno para Cancun, paramos em Playa Del Carmen para conhecermos a famosa 5ª Avenida.
Se você quiser levar lembrancinhas de Cancun, este é o lugar! Tem de tudo com o nome "Cancun" estampado, mas, cuidado com os preços, pois, não achei nada "convidativo".
Muita gente prefere ficar hospedado em Playa Del Carmen. É bem badalado! Carmen fica próxima dos parques dos "Xs" (Xplor, Xcaret e Xelhá), então é uma opção a ser levada em conta, pois economiza horas de viagem.
Assinar:
Postagens (Atom)