domingo, 29 de janeiro de 2012

Cancun - 2º dia: Xplor

Xplor é um parque para quem gosta de aventura, mas, precisa de um "certo" condicionamento físico... para sair vivo do parque! Bom, no meu caso, saí morta, mas, feliz!
O parque é enorme e muito bonito, além de ser bem organizado. 







O que tem para fazer no parque? Muiiita coisa!
Logo na entrada, você recebe um capacete que será seu companheiro durante quase todo o passeio e a chave do seu armário.







Você pode andar de jangada em dois percursos (um maior e outro menor). Escolhemos começar pelo menor e quase não chegamos no final! Nem preciso dizer que não conseguimos ir no percurso maior... O negócio é que você recebe dois remos que  têm elásticos e são colocados nas suas mãos e aí... Adivinhem! Você tem que remar muiiito, principalmente, se escolher ir sozinha na jangada. A paisagem é linda, pois, você passa pelas cavernas e a água é cristalina, super relaxante, se você não remar, é claro!






Depois, você pode nadar e escolher entre os dois percursos básicos. Também escolhemos o menor. A água é bem gelada e não dá pé. É obrigatório o uso de colete. Depois dos primeiro minutos na água, você não sente mais frio, também não sente os braçinhos, as perninhas, o corpinho todo! É uma delícia, mesmo não sentindo nada!




A outra maratona é andar de jipe. Achei que era passeio para criança fazer com o pai. Não é bem assim... Você tem que passar por várias cavernas, ponte pênsil (esta deu pânico) e ainda pode flagrar veados, iguanas e lindas borboletas pelo caminho. O percurso é grande e bastante irregular.

Os dois outros percursos são de tirolesas. Lá de cima, você tem a visão da imensidão do parque. Nunca andei tanto de tirolesa, é uma atrás da outra. Muito bom! Em algumas você cai na água.
Aconselho comer só depois de concluir a maratona. A comida é muiiito boa e para quem não gosta de pimenta como eu, não tenha medo, a pimenta só vai para o seu prato se você quiser. O que não encontrei em Cancun foi carne vermelha, mas, tem muiito peixe! É um Buffet e tanto! 
Dica de roupa: pensei que todos ficassem de biquíni e sunga, mas, na real, ninguém fica pelado. Então, o "lance" é ficar com biquíni ou maiô por baixo de um short de cotton ou short confortável para molhar e na parte de cima, fique de biquíni ou regata. Se você tiver meias ou sapatilhas próprias para a água, é legal levar. Nas tirolesas você pode ficar de chinelo sem problema nenhum de cair.
Outra dica: compre o ingresso já com a alimentação inclusa, pois, você vai estar faminto no final do passeio!



quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Cancun – 1º Dia: Captain Hook


 Captain Hook é um jantar em um antigo navio pirata. Fiquei bem empolgada com a idéia, pois, adoro o filme “Piratas do Caribe” e logo imaginei um Johnny Depp recepcionando seus convidados. Além disso, li alguns relatos que elogiaram o passeio. Bom, tivemos que ir para não concordar com os elogios.
Aí vai: é claro que tem gosto para tudo! Eu não gostei, pois, o passeio demora três horas, o barco fica ancorado perto da costa e o tempo todo o pirata chefe e sua tripulação, que também são garçons e artistas, tentam entreter os convidados com piadinhas e algumas encenações. Tem também algumas brincadeirinhas, que “diga-se de passagem”, odieeei! Numa delas, os competidores tem que pegar os sapatos de todo mundo para ver quem pega mais sapatinhos... Só dei o meu sapato, pois não ia dizer "não" para uma criança. Quase desisti e voltei para o hotel descalça, pois, depois de 40 minutos, eles misturaram e espalharam todos os "500" sapatos e jogaram uma fumaça em cima...  
A comida também não e lá essas coisas, escolhemos a opção com lagosta e é só uma lagostinha, um “tira gosto”...
Depois de comer e beber não tão bem assim...os piratas resolveram fazer uma pista de dança o que começou a provocar um leve soninho e nada da embarcação voltar...Quando estava quase sonhando que estava em um navio, apareceu outro navio com barulho de canhões e eles fizeram uma simulação de uma guerra pirata. Aí, eu acordei!
Pagamos o passeio pela internet e quando chegamos lá, eles cobraram mais uma taxa de segurança, que não estava descrita na compra. E depois de termos pago o passeio e o estacionamento, no final eles quase que obrigam a dar a famosa gorjeta, pois três piratas passam pessoalmente a "caixinha" um por um no navio e ficam olhando para a tua cara.
Dica de roupa: Nada de exageros nem salto alto! Fui de macacão de malha e sapatilha e me senti muito bem. É bom levar um casaqueto ou uma pashmina para proteger do vento ou servir de travesseiro.
No final, descobrimos que o pirata chefe e imitação do Jack Sparrow fala a nossa língua e é Baiano!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Cancun - 1º dia: Interactive Aquarium

Fomos conhecer o Interactive Aquarium que fica no shopping La Isla. 



Não é assim um aquari..."ão", mas, uma novidade, pelo menos para mim, foi ver um louco que pagou para dar comidinha aos tubarões. Ele e o instrutor descem numa gaiola e alimenta os  "tiburones" que já conhecem o procedimento e ficam dando voltas ao redor da gaiola. Tem gosto para tudo!





Como adoro qualquer bicho, menos tubarão, quase coloquei a "mãozona" na tartaruguinha e fui advertida, pois, elas mordem. Não quis arriscar!

Para saber mais informações: http://www.aquariumcancun.com.mx

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Cancun - 1º dia Shopping La Isla


Depois de curtir um pouco o hotel, pegamos o carro e fomos fazer um passeio de paulista: Shopping!
O La Isla é o mais famoso. 

É um shopping aberto e realmente muito bonito, que vale a visita. Tem bares e restaurantes bacanas com vista para a lagoa. 




Tem um bar que oferece narguile na mesa para quem é fã do brinquedinho! Tem lojas famosas e outras nem tanto, mas, não achei os preços vantajosos. 





O estacionamento é pago.

O endereço eletrônico é:  

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Cancun - 1º dia

Chegamos às 12:00h no aeroporto de Cancun e ficamos esperando a segunda mala chegar também... Ela resolveu ficar em Miami, onde fizemos a conexão.
Ainda bem, que quando estávamos perto do auge do nervosismo e já ia "rodar a baiana" em "portunhol", veio uma senhora muito simpática que já sabia nossos nomes, onde estava a  mala e quando ela ia chegar! Não tinha nem como brigar... Fantástico! Ai, se o Brasil fosse assim, dava gosto de perder a mala...
Atenção: Cuidado se você acha que vai entender o espanhol e eles vão entender o português, nem sempre é assim tão fácil! Todos falam inglês e alguns já sabem algumas palavras em português, acho que de tanto brasileiro, eles estão aprendendo!
O Check inn era as 16;00h, mas, como o hotel estava vazio, conseguimos um quarto e ficamos curtindo a piscina e o bar da piscina, é claro! 
Peça qualquer drink e fique hipnotizado pelo colorido da bebida e o azul do mar...


domingo, 8 de janeiro de 2012

Cancun - Hotel

Quem quiser ficar na Zona Hoteleira, recomendo o hotel Marriott Casa Magna (Boulevard Kukulcan, Retorno Chac L-41). Apesar de ser o único que conheço, indico a todos, pois, tem um ótimo quarto, excelente café da manhã, estacionamento, piscina de hidromassagem com água quentinha e serviço de praia. Você precisa de mais alguma coisa?

A areia é branquinha e a praia é privativa, já que se algum "mortal" quiser, terá que andar muiiiito a partir da entrada para a praia pública. 
Existem alguns pontos na orla que a praia é pública.





Se você gosta de curtir o hotel, tem o esquema "all inclusive", significa que você pode comer e beber o quanto quiser...



Agora, se você é do tipo aventureiro, que só vai para o hotel dormir, este esquema não compensa.


Você abre a porta do quarto e já está no paraíso...

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Cancun - Zona Hoteleira

A grande maioria dos turistas fica hospedado na zona hoteleira, pois é um local ideal para turistas: grandes redes hoteleiras, ótimos restaurantes, lojas de conveniência (Oxxo), as melhores casas noturnas e shoppings. Você precisa de mais alguma coisa?




É lindo passear de carro pela zona hoteleira, digo de carro, pois não conseguiria andar tanto... É um hotel mais bonito do que o outro. Neste quesito, parece até Las Vegas!




Além de bonito, é muito limpo e bem cuidado.
É uma cidade que vive do turismo e está preparada para receber os turistas.
O atendimento em qualquer comércio é sempre muito bom.





Derrepente, parece que você está em Orlando, mas aí você se lembra que não está no Citywalk, da Universal e sim, na avenida principal da Zona Hoteleira (Kukulcan) de Cancun...
FB


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Cancun - Moda

Como toda a cidade praiana, as pessoas se vestem de uma maneira mais livre, leve e solta! 
Descontraída, "pero" arrumadinha! 
Seja no shopping, nas ruínas Maias, nos parques ou em qualquer outro lugar, a peça mais importante é o biquini. Ande sempre com o biquini por baixo da roupa ou por perto, pois, água é o que não falta. Pode ser doce ou salgada...






















O que me chamou atenção em Cancun foi o colorido. É uma cidade cheia de cores e por isso, acho que é tão alegre.
As roupas expostas nos camelôs e em algumas lojas são uma atração à parte!


domingo, 1 de janeiro de 2012

Cancun - Nem o paraíso é perfeito!

Infelizmente, nem o paraíso é perfeito. O que estraga Cancun são as “caixinhas”, ou famosas "propinas". Mesmo aqueles que adoram dar uma gorjeta vão enjoar! Eu preferia que as gorjetas já fossem incluídas nos passeios, mesmo pagando um pouco a mais por eles. 
A gorjeta é pedida em todos os lugares. Que fique claro: não sou contra dar gorjetas, mas, tudo tem limite! 
Fomos num passeio de skyrider (um paraquedas na água) e não tínhamos levado nada, pois, fomos andando do hotel até o ponto de encontro e praticamente, dentro da água, no meio do oceano...GORJETA!
Outra coisa que não vai te irritar tannnto assim, pois, você está de férias é que a maioria dos vendedores de loja (qualquer tipo de loja) tenta adivinhar a sua nacionalidade e ficam gritando no meio do corredor dos shoppings e das ruas, além de tentarem de fisgar para dentro da loja! Pode ser que eles acham que todo turista é peixe, pois, uns chegam a ser mais agressivos na pescaria e pegar o peixe na unha!
FB

Cancun - aluguel de carro

Fériassssss! Como é bom viajar e sair da rotina para variar! 
Para quem gosta de explorar o local e ter liberdade de horário, super recomendo alugar um carro. O carro que pegamos na Álamo não é nenhuma “Brastemp”, mas, funcionou.
Ao chegar na locadora, fomos logo pedindo um GPS e o atendente foi categórico: -"No és necesario"! Ele tinha razão, pois, Cancun é uma linha reta e além disso, têm muita placas informando as direções. 
Nesta época, o trânsito estava tranquilo e pegamos mais movimento na estrada em direção aos parques, mas, nada perto de São Paulo! 
Tem muitas viaturas de policiais circulando pelas ruas e estradas. 
O que achei muito engraçado é que os Mexicanos usam o pisca-alerta para tudo, tipo: para avisar que vão parar ou diminuir a velocidade.
FB


Cancun

Tentarei trazer um pouquinho de Cancun para vocês, pelo menos, algumas dicas e impressões que tive deste paraíso. Vou compartilhar meu roteiro e espero que possa ajudar quem pretende experimentar "umas" margaritas em terras Mexicanas.
Definitivamente, Cancun é para todos: família, casais, solteirões. Têm programações para todas as tribos.
A primeira sensação que tive ao chegar foi que estava em Punta Del Este no Uruguai, pois você tem água salgada de um lado e água doce do outro.
Sempre imaginei que as fotos do mar de Cancun eram um tanto exageradas, com aquele azul indescritível... mas, elas são reais!

Passei cinco dias em Cancun e passaria muito mais...
Fui para Cancun no inicio de dezembro de 2011 e encontrei uma cidade tranqüila, o hotel estava com 30% de sua capacidade e o clima estava agradável, pois o inverno de lá é quente. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...